Visitas: 57927153 - Online: 171

Terça-Feira, 12 de Dezembro de 2017

CLARETIANO
JAURU






26/09/2017 15:50:08
      
Com filha doente, mulher acusa prefeitura de Vilhena de lhe negar passagens para tratamento

Garota recebe atendimento pelo SUS em clínica da capital

Munida dos exames da filha, uma menina de apenas 06 anos, a dona-de-casa Alaíde Gomes dos Santos, 34, esteve na redação do FOLHA DO SUL ON LINE, na tarde desta terça-feira, 26, e expôs o drama que vive: ela precisa levar a criança a Porto Velho, onde faz tratamento desde que nasceu, mas a prefeitura de Vilhena está lhe negando as passagens.

A menina sofre de anemia falciforme e, como não existe hematologista que atende na cidade (nas redes pública e particular), desde 2011 ela percorre os 700 km até a capital, onde a clínica Nativida oferece tratamento através do SUS.

Nos últimos três anos, a mulher vem recorrendo ao Ministério Público para garantir o direito da filha, diante da recusa do município em lhe ajudar. “É muita humilhação. Teve uma servidora que chegou a me dizer que a prefeitura não tem culpa da minha filha ter nascido assim”.

Agora, a situação de mãe e filha é ainda mais complicada, porque os exames da garotinha vieram alterados e a consulta dela já está agendada para depois de amanhã (quinta-feira, dia 28). Ela procurou a prefeitura, que teria argumentado: não tem requisição para passagens e, caso a denunciante queira, a única opção de viagem é o ônibus do município, que sai sempre aos domingos para Porto Velho. 

Diante deste impasse, Alaíde desabafou: “Para bancar as diárias de secretários tem dinheiro, mas para socorrer uma criança que realmente precisa de ajuda, alegam isso. Agora, é pedir a Deus que o Ministério Público não deixe minha filha correr esse risco grave”.

 O FOLHA DO SUL ON LINE se coloca à disposição da prefeitura para eventual resposta à denúncia apresentada.




Fonte: Folha do Sul
Autor: Da redação


teste










Newsletter

Digite seu nome e e-mail para receber muitas novidades.

SMS da Folha

Cadastre seu celular e receba SMS com as principais notícias da folha.






2017. Folha do Sul Online
Todos os diretos reservados - GNT Criativa
Terça-Feira, 12 de Dezembro de 2017
Comercial: (69) 3322 3322 - Redação: (69) 3322 4871