Visitas 128153565 - Online 380

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Geral

27/09/2017 16:54:42

Homem enciumado que esfaqueou pastor durante culto evangélico é indiciado em Vilhena

Ligações do religioso para mulher motivaram ataque violento

Foi indiciado esta a semana, após a conclusão do inquérito policial, por tentativa de homicídio qualificado o homem que, quatro anos atrás, tentou matar a facadas, em pleno culto, o pastor de uma igreja evangélica em Vilhena. O autor do crime, Alexandro Lopes Gomes, teria agido por ciúmes da relação entre sua esposa e o religioso.

Bêbado na data do fato, em 02 de março de 2013, o acusado chegou a igreja e, enquanto o pastor Djalma de Jesus pregava, subiu ao altar e desferiu dois golpes de faca contra ele: um acertou no barco e outra atingiu a cabeça. O assassinato mão foi consumado porque os fiéis dominaram Alexandro.

Ao se apresentar espontaneamente após a agressão, o homem alegou que o pastor, que foi embora da cidade, estava tentando seduzir sua esposa. A acusação, no entanto, foi desmentida por testemunhas e pela esposa do religioso. A própria vítima também disse que as ligações eram apenas para tratar de questões da igreja freqüentada pela pivô do caso.

Na época, o assunto rendeu polêmica na cidade, ao ser noticiado numa emissora de rádio. Uma ouvinte entrou ao vivo e acusou o pastor de tê-la assediado. Lembre aqui.

Em liberdade, Alexandro foi indiciado e responderá criminalmente pelo ato praticado. A apuração dos detalhes do episódio que chocou a cidade foi feita pela Delegacia de Homicídios.





Fonte: Foto ilustrativa
Autor: Da redação

Newsletter

Digite seu nome e e-mail para receber muitas novidades.

SMS da Folha

Cadastre seu celular e receba SMS com as principais notícias da folha.