Visitas: 57927808 - Online: 162

Terça-Feira, 12 de Dezembro de 2017

CLARETIANO
JAURU






29/09/2017 16:57:35
      
Rapaz que matou três quando ainda era menor de idade é condenado a 16 anos de prisão em Vilhena

Homicídio julgado hoje aconteceu no dia do aniversário do réu

O Tribunal do Júri de Vilhena condenou na manhã desta sexta-feira, 29, Clebson Santos Vieira, de 19 anos, acusado de assassinar o jovem Thalisson Elias Cordeiro de Jesus de 18 anos em outubro do ano de 2015. Relembre aqui.

Réu confesso, Clebinho, como é conhecido o rapaz no mundo do crime, estava preso desde que foi capturado pela polícia, em junho deste ano. Às autoridades, o jovem assassino chegou a revelar ser autor de quatro mortes, três delas quando ainda era menor de idade (leia aqui). O fato que resultou na condenação de hoje com pena fixada em 16 anos e 8 meses de reclusão, aconteceu no dia em que o acusado completava 18 anos. 

À juíza que presidiu a sessão, Liliane B. Pegoraro, Clebson afirmou que matou porque seu irmão e ele sofriam ameaças por parte da vítima, demonstrando frieza durante o depoimento. 

Por se tratar de réu confesso, coube ao representante do Ministério Público convencer os jurados quanto o reconhecimento de duas qualificadoras do crime que elevaria a pena, esgotando as chances de se aplicar a do homicídio simples. O promotor de Justiça, João Paulo Lopes, cravou que a ação por vingança caracteriza o motivo torpe e houve impossibilidade de defesa da vítima durante a execução do crime. 

O defensor Público George Barreto Filho não enfrentou a ausência de materialidade e autoria em virtude da confissão do Réu, buscando descaracterizar as qualificadoras.  As argumentações, contudo, não convenceram os membros que compunham o Júri, que decidiram, por unanimidade, seguir a tese da acusação e, ao final, condenaram o assassino. Barreto discordou da sentença e recorrerá ao Tribunal de Justiça. 



Fonte: Folha do Sul
Autor: Da redação


teste










Newsletter

Digite seu nome e e-mail para receber muitas novidades.

SMS da Folha

Cadastre seu celular e receba SMS com as principais notícias da folha.






2017. Folha do Sul Online
Todos os diretos reservados - GNT Criativa
Terça-Feira, 12 de Dezembro de 2017
Comercial: (69) 3322 3322 - Redação: (69) 3322 4871