Visitas: 57939587 - Online: 129

Quarta-Feira, 13 de Dezembro de 2017

CLARETIANO
JAURU






30/09/2017 08:48:33
      
Leia decisão: Vilhena se iguala em número de vereadores a Pimenteiras; esculacho pode render processo

Composição da Câmara mantém vantagem da oposição

Numa decisão liminar (provisória) de 7 páginas, o desembargador Roosevelt Queiroz Costa, do Tribunal de Justiça de Rondônia, igualou  Vilhena, a quarta maior cidade do Estado, com as têm o menor número de Vereadores. Atualmente, a Cidade Clima empata em representação legislativa até com a pequena Pimenteiras do Oeste, cuja Câmara tem nove cadeiras.

Ao determinar o pagamento dos salários aos vereadores que haviam sido cassados por uma CPI, o magistrado também ordenou que a Câmara dispensasse os suplentes que haviam sido convocados para substituí-los. A justificativa é que a Casa não pode remunerar dois edis para exercer a mesma função. Pelo entendimento de advogados, Júnior Donadon (PSD), Carmozino Taxista (PSDC) e Wanderlei Graebin (PSC) têm direito de receber inclusive os salários atrasados.

Com a canetada do desembargador, devem deixar de exercer a função parlamentar os vereadores Valdete Savaris (substituta de Júnior), Marcos Cabeludo (que entrou na vaga de Carmozino) e Wilson Tabalipa (no lugar de Graebin). Além dos três que voltam a embolsar os rendimentos, Célio Batista (PR), igualmente afastado por determinação judicial, também continua recebendo em casa.

Com os desfalques, a Câmara de Vilhena passa a funcionar com apenas nove parlamentares, sendo cinco de oposição à prefeita Rosani Donadon (PMDB) contra quatro aliados da mandatária.

ESCULACHO
Em grupos de WhatsApp e nas redes sociais, começou a circular uma montagem com a foto do magistrado que concedeu a liminar, junto com a frase “Selo Vergonha de Qualidade”. A manifestação virtual pode acabar rendendo processo criminal contra quem a criou e compartilha.

 Clique aqui e leia decisão na íntegra.



Fonte: Folha do Sul
Autor: Da redação


teste










Newsletter

Digite seu nome e e-mail para receber muitas novidades.

SMS da Folha

Cadastre seu celular e receba SMS com as principais notícias da folha.






2017. Folha do Sul Online
Todos os diretos reservados - GNT Criativa
Quarta-Feira, 13 de Dezembro de 2017
Comercial: (69) 3322 3322 - Redação: (69) 3322 4871