Visitas 130963429 - Online 401

Quarta-feira, 08 de maio de 2024

Política

30/09/2017 11:27:05

Prefeito de Porto Velho à FOLHA: “Não vou renunciar para concorrer em 2018”; Expedito provoca

Hildon Chaves fez críticas e elogio ao antecessor, Mauro Nazif
 
Visitando a redação do FOLHA DO SUL ON LINE na manhã deste sábado, 30, o prefeito de Porto Velho, Hildon Chaves, na cidade para um encontro regional do PSDB, falou de sua gestão na capital e garantiu: não pretende renunciar ao mandato para disputar as eleições do ano que vem.
 
O tucano disse que o principal problema enfrentado na função é a desorganização administrativa herdada do antecessor, Mauro Nazif (PSB), derrotado por ele mesmo nas ruas em sua primeira campanha eleitoral. Porém, reconheceu um mérito do adversário: “Ele não deixou problemas financeiros”.
 
Chaves disse que não pretendia disputar a prefeitura de Porto Velho, e até tinha feito um trato com o ex-senador Expedito Júnior, responsável por sua entrada na vida pública: “Ele pediu que eu não negasse a candidatura, até viabilizar um nome para a disputa. Pedi para ser deixado fora disso, mas acabei sendo lançado”, contou o estreante, que já começou a carreira com uma vitória surpreendente.
 
Sobre a comparação com o prefeito de São Paulo, João Doria, Hildon admite as semelhanças: “Ambos somos empresários, militamos no mesmo partido e nunca havíamos disputado eleições”.
 
“NÃO SAIO”
Mesmo com os números de várias pesquisas eleitorais estimulando sua candidatura ao Governo ou ao Senado, o tucano reafirma: “Vou cumprir os quatro anos. Porto Velho não merece isso”, argumentou em relação a uma possível renúncia.
 
Ao seu lado, Expedito Júnior, porém, deixou uma dúvida no ar: “O Hildon está falando apenas por ele. Não sei se essa é a posição do PSDB”, provocou com bom humor, mas indicando ter esperanças de fazer o correligionário mudar de idéia.
 
 




Fonte: Folha do Sul
Autor: Da redação

Newsletter

Digite seu nome e e-mail para receber muitas novidades.

SMS da Folha

Cadastre seu celular e receba SMS com as principais notícias da folha.