Visitas: 54938355 - Online: 236

Domingo, 22 de Outubro de 2017

VALDOMIRO RODEIO
LEO





02/10/2017 10:29:32
      
Com índices preocupantes, cidade de Cerejeiras se mobiliza na luta pela prevenção ao suicídio

Palestras foram feitas em locais públicos e psicólogas atendem pacientes

Assim como em Vilhena, voluntários e profissionais de saúde de Cerejeiras também estão envolvidos em iniciativas de prevenção ao suicídio. Estão sendo ministradas palestras em locais públicos e o município dispõe de profissionais terapêuticos para atendimento a “pacientes de risco”.

Na semana passada, foi realizada uma palestra de prevenção, denominada de “Valorização da Vida e Prevenção do Suicídio”, num posto de saúde de Cerejeiras. A palestra foi ministrada por uma terapeuta. Outras palestras foram feitas em demais entidades durante todo o mês de setembro, que foi dedicado a essa temática.

Ao FOLHA DO SUL ON LINE, a secretária de Saúde de Cerejeiras, Marli Knoop, afirmou que existe, sim, um trabalho de prevenção ao suicídio e de tratamento psicológico na rede pública municipal. “As psicólogas atendem no CAPS, e agora estamos fazendo essa palestra”, disse a secretária, referindo-se ao Centro de Atendimento Psicossocial.

Em Cerejeiras, os índices de suicídio também são intoleráveis. Neste ano, vários moradores do município tiraram a própria vida, incluindo um menino de 12 anos na zona rural e um idoso numa chácara. Já no mês passado, foi registrado o caso de uma mulher, que tirou a própria vida, e a tentativa de uma jovem, que está internada na capital.





Fonte: Folha do Sul
Autor: Rildo Costa


teste










Newsletter

Digite seu nome e e-mail para receber muitas novidades.

SMS da Folha

Cadastre seu celular e receba SMS com as principais notícias da folha.






2017. Folha do Sul Online
Todos os diretos reservados - GNT Criativa
Domingo, 22 de Outubro de 2017
Comercial: (69) 3322 3322 - Redação: (69) 3322 4871