Visitas: 54926257 - Online: 115

Domingo, 22 de Outubro de 2017

VALDOMIRO RODEIO
LEO





04/10/2017 10:38:56
      
Câmara de Vereadores de Vilhena homenageia pastor evangélico com Moção de Aplauso

O pastor Genivaldo também preside a Ordem dos Ministros Evangélicos de Vilhena

A Câmara de Vereadores de Vilhena entregou, na sessão desta terça-feira, 03, a primeira do mês de outubro, uma homenagem ao pastor evangélico Genivaldo Florenços dos Santos pelos serviços prestados à comunidade local, através de ações voltadas principalmente para a criança e o adolescente.

A Moção de Aplauso foi proposta pela vereadora Professora Valdete Savaris (PHS) e aprovada unanimemente pelos outros membros da Casa. “Tive a oportunidade de trabalhar com o pastor por dois anos na Secretaria de Ação Social, quando pude ver a forma carinhosa, respeitosa e a afetividade como trata com as pessoas. Porque só quem precisa de uma palavra amiga, de um abraço e de um conforto à alma sabe da importância que tem o trabalho desenvolvido pelo senhor, e por isso é merecedor desta homenagem”, disse Savaris. 

Em sua fala, após receber a homenagem, o pastor nascido em Porto Velho, lembrou sua trajetória e se disse orgulhoso de ser rondoniense. O religioso, em tom de brincadeira, disse ser um homem de extremos e explicou: “Sou presidente do Conselho da Criança e do adolescente, mas também faço parte do Conselho do Idoso”. 

O Pastor revelou também um momento triste na trajetória, após trabalho árduo que resultou na conquista do Selo Unicef, o município perdeu o prêmio por causa do momento político pelo qual passava. “A conquista do Selo UNICEF, pelo qual lutamos, fizemos tudo o que era pedido para sermos agraciados pela Instituição internacional, ganhamos o prêmio por duas gestão seguidas, mas não recebemos. Fomos informados pela Gestora do Selo, em Porto Velho, que nós não receberíamos o prêmio, e pior, que sequer o nome de Vilhena seria falado. Isso tudo porque na época haviam sido presos o presidente da Câmara Municipal e outros vereadores, o prefeito, o vice, e secretários... Uma vergonha; e nós perdemos o Selo da UNICEF”, revelou o Pastor com tristeza.
 
SOBRE O HOMENAGEADO

O senhor Genivaldo Florenços dos Santos nasceu no dia 30 de setembro de 1955, em Porto Velho. Muito cedo começou a trabalhar para ajudar seus pais no sustento de oito irmãos.

Em 1973 ,serviu a Pátria no 5º Batalhão de Engenharia e Construção – 5º BEC em Porto Velho. Foi motorista, torneiro mecânico e artífice.

Posteriormente, prestou concurso no governo em 1974, para concorrer ao cargo de motorista do ex-Território Federal de Rondônia e foi aprovado. 

Em 1987 afastou-se do trabalho e passou a se dedicar exclusivamente ao seu chamado ministerial. Pastoreou em Ibaiti (PR) e em algumas cidades de Rondônia. Em Vilhena, como pastor, entrou na luta em defesa de causas sociais, fazendo parte em 1996 do Conselho Municipal de Assistência Social. Posteriormente, dos Conselhos Municipais de Saúde e do Idoso.

Atualmente, o homenageado exerce a função social e voluntária como presidente da Ordem Dos Ministros Evangélicos de Vilhena – ORMEVI e também presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente - CMDCA.

Genivaldo é pastor da Igreja Missionária Unida Central de Vilhena que, em parceria com a Igreja Metodista, desenvolve um relevante projeto social. No momento, luta para construir em nosso município um novo Centro de Recuperação para usuários de drogas.

É casado com a Edla Cristina dos Santos e pai de três filhos.




Fonte: Folha do Sul
Autor: Rogério Perucci


teste










Newsletter

Digite seu nome e e-mail para receber muitas novidades.

SMS da Folha

Cadastre seu celular e receba SMS com as principais notícias da folha.






2017. Folha do Sul Online
Todos os diretos reservados - GNT Criativa
Domingo, 22 de Outubro de 2017
Comercial: (69) 3322 3322 - Redação: (69) 3322 4871