Visitas: 54937841 - Online: 266

Domingo, 22 de Outubro de 2017

VALDOMIRO RODEIO
LEO





05/10/2017 07:20:24
      
Cassol anuncia cursos de medicina em três cidades; graduação prevista para Vilhena segue paralisada

Rolim de Moura, Ji-Paraná e Jaru são os municípios beneficiados

Três municípios de Rondônia vão ganhar novos cursos de medicina.  A notícia foi confirmada pelo senador Ivo Cassol (PP), que conseguiu obter a autorização junto ao ministério da Saúde.  Rolim de Moura, Ji-Paraná e Jaru irão oferecer os cursos aos estudantes que queriam seguir a carreira médica.  A autorização foi dada pelo ministro da Saúde, Ricardo Barros e comunicada em primeira mão ao senador Ivo Cassol. O parlamentar também pediu que o município de  Ariquemes seja comtemplado e possa oferecer a faculdade de medicina. Hoje Porto Velho e Cacoal já oferecem o curso de medicina aos estudantes.

No plenário do Senado, Cassol comemorou os novos cursos “Eu venho lutando e cobrei do ministro da Educação e, especialmente, do Ministério da Saúde, a liberação dos cursos de Medicina, porque hoje nós temos três cursos em Porto Velho – da São Lucas, da FIMCA e da Unir – e temos um outro curso da Facimed, , na cidade de Cacoal. É uma excelente notícia para os nossos jovens de Rondônia que terão mais opções e chances de se tornarem médicos.  Teremos mais profissionais para atender a população nos quatro cantos de Rondônia que precisam muito de bons médicos”, destacou Cassol.

E VILHENA?
Embora a disputa pela graduação em medicina prevista para Vilhena já tenha sido vencida pela faculdade Unesc, uma série de recursos junto ao Ministério da Educação impede a instalação do curso na cidade. A própria Unesc evita polemizar sobre o assunto, mas nos bastidores da política a informação é de que a deputada federal Mariana Carvalho (PSDB), herdeira da FIMCA, que foi derrotada na disputa, estaria atrasando a implantação do curso.





Fonte: Foto: Divulgação
Autor: Da redação/com assessoria


teste










Newsletter

Digite seu nome e e-mail para receber muitas novidades.

SMS da Folha

Cadastre seu celular e receba SMS com as principais notícias da folha.






2017. Folha do Sul Online
Todos os diretos reservados - GNT Criativa
Domingo, 22 de Outubro de 2017
Comercial: (69) 3322 3322 - Redação: (69) 3322 4871