Visitas: 57927182 - Online: 178

Terça-Feira, 12 de Dezembro de 2017

CLARETIANO
JAURU






06/10/2017 17:18:28
      
Vilhena: raio-X digital anunciado “em 20 dias” continua parado e empresário aciona o MP

Velho aparelho produz imagens de má qualidade que irritam médicos

O empresário Ademilson de Gouvea Silva, o “Nino da Funerária”, protocolou no Ministério Publico de Vilhena, no início deste mês, uma denúncia grave, envolvendo o setor de Saúde na cidade: ele produziu fotos para mostrar que um equipamento que já deveria ter sido instalado na unidade, está “jogado” no almoxarifado da prefeitura, enquanto uma “sucata” é utilizada de maneira precária no Hospital Regional.

No dia 28 de julho, com direito a fotografia e texto-propaganda na página oficial da prefeitura, um aparelho de raio-X digital foi anunciado para atender o Regional. Segundo a própria assessoria da prefeita Rosani Donadon (PMDB), o equipamento, que custou R$ 326 mil, iria substituir uma máquina velha, com mais de 14 anos de uso.

Na época do anúncio, a direção do hospital garantiu que, em 20 dias, a aparelhagem estaria instalada. Com a novidade, a previsão era dobrar a capacidade de atendimento da unidade. Lembre aqui.

Ao fazer a denúncia, Nino disse que o raio-x antigo continua sendo usado, mesmo com as queixas de médicos quanto à qualidade das imagens produzidas por ele. “É uma sucata, que funciona precariamente, calçada por um pedaço de papel e amarrada com um lençol velho”, disparou o denunciante.

Enquanto o problema dos exames por imagens segue causando transtornos a pacientes e irritando médicos, o equipamento novo continua sem uso. “Pedi explicações sobre o motivo da não instalarem o aparelho digital, mas ninguém fala nada”, garante Nino.

O site se coloca à disposição da Secretaria Municipal de Saúde para eventuais esclarecimentos.



Fonte: Folha do Sul
Autor: Da redação


teste










Newsletter

Digite seu nome e e-mail para receber muitas novidades.

SMS da Folha

Cadastre seu celular e receba SMS com as principais notícias da folha.






2017. Folha do Sul Online
Todos os diretos reservados - GNT Criativa
Terça-Feira, 12 de Dezembro de 2017
Comercial: (69) 3322 3322 - Redação: (69) 3322 4871