Visitas: 57939442 - Online: 133

Quarta-Feira, 13 de Dezembro de 2017

CLARETIANO
JAURU






10/10/2017 08:28:08
      
Leia sentença: denunciado por ex-assessores, ex-deputado Natan Donadon é absolvido por juiz federal

Casal disse que pagava despesas pessoais de ex-congressista

Numa decisão de 35 páginas, o juiz Rodrigo Gasiglia de Souza , da Vara Federal em Vilhena, absolveu o ex-deputado Natan Donadon da acusação de se apropriar de parte dos salários de dois servidores de seu gabinete, além de obrigá-los a pagar algumas de suas despesas pessoais. A sentença foi publicada na semana passada.

A Ação Civil Pública contra o ex-congressista, que teve o mandato cassado em 2013, foi proposta pelo Ministério Público Federal e a Advocacia Geral da União com base nas acusações feitas pelos ex-assessores Sandro da Silva Pinto e sua mulher, Marli Amarante dos Santos Pinto.

Pastor evangélico que era visto frequentemente ao lado de Natan, Sandro e a esposa denunciaram o então deputado após serem exonerados de seus respectivos cargos comissionados. Os dois alegaram ter pago despesas pessoais de Natan, que teria sido reembolsado pela Câmara dos Deputados, mas não quitou o débito. Também alegaram que entregavam parte de seus salários ao parlamentar.

Testemunhas ouvidas no curso da ação, no entanto, desmentiram o casal e o juiz, por falta de provas, absolveu Donadon na Ação Civil Pública. Natan, no entanto, ainda responde a processo criminal pela mesma acusação.

O juiz que prolatou a sentença é o mesmo que, no mês passado,  determinou o bloqueio dos bens do ex-prefeito Melki Donadon (PTB), irmão de Natan.

Clique aqui e leia sentença na íntegra.



Fonte: Folha do Sul
Autor: Da redação


teste










Newsletter

Digite seu nome e e-mail para receber muitas novidades.

SMS da Folha

Cadastre seu celular e receba SMS com as principais notícias da folha.






2017. Folha do Sul Online
Todos os diretos reservados - GNT Criativa
Quarta-Feira, 13 de Dezembro de 2017
Comercial: (69) 3322 3322 - Redação: (69) 3322 4871