Visitas: 54938663 - Online: 247

Domingo, 22 de Outubro de 2017

VALDOMIRO RODEIO
LEO





10/10/2017 10:54:48
      
Ex-vereador de Pimenteiras é “expulso” de hospital em Vilhena; amigos denunciam perseguição

Família tenta agendar cirurgia de emergência em Cacoal

O atendimento agressivo e os maus tratos a um ex-vereador de Pimenteiras do Oeste, internado desde a semana passada no Hospital Regional de Vilhena, se transformaram num problema político. De acordo com amigos e familiares, Jorge Fernandes Leite, 50 anos, atual secretário de Agricultura na cidade ribeirinha, estaria sendo vítima de perseguição.

Com pedras na vesícula, Jorge foi encaminhado para cirurgia urgente no HR. No trajeto até Vilhena, o ex-parlamentar precisou tomar doses de morfina para suportar a dor. Internado, se submeteu a exames e a cirurgia já estava marcada para a próxima quinta-feira, 12.

O médico que iria operar o secretário, no entanto, avisou que não irá mais executar o procedimento e disse que ele deveria ir para a fila de espera. Além disso, um enfermeiro o teria desacatado. 

Assistente social da prefeitura de Pimenteiras, a esposa de Jorge, Elce Cavalcanti Murbach, alega que os exames do marido indicam que ele pode ser operado. “O problema é que, mesmo ele reclamando das fortes dores, recebeu alta e foi mandado para casa”. O ex-vereador está hospedado na residência de uma irmã, enfermeira que mora em Vilhena.

PERSEGUIÇÃO POLÍTICA
Amigos acreditam que Jorge estaria sendo discriminado por sua ligação com o deputado Luizinho Goebel (PV). “O deputado destinou emendas para este hospital, mas alguns servidores estão tratando a saúde como questão eleitoral. O Luizinho não pediu nada ilegal, solicitou apenas o atendimento de urgência, como está no encaminhamento do paciente”, relatou uma testemunha do calvário vivido pelo pimenteirense.

Para evitar que Jorge seja ainda mais hostilizado no local onde busca tratamento, a família está tentando agendar a cirurgia no Hospital Regional de Cacoal.

O FOLHA DO SUL ON LINE se coloca à disposição da direção do HR para eventuais esclarecimentos quanto ás denúncias.

  



Fonte: Folha do Sul
Autor: Da redação


teste










Newsletter

Digite seu nome e e-mail para receber muitas novidades.

SMS da Folha

Cadastre seu celular e receba SMS com as principais notícias da folha.






2017. Folha do Sul Online
Todos os diretos reservados - GNT Criativa
Domingo, 22 de Outubro de 2017
Comercial: (69) 3322 3322 - Redação: (69) 3322 4871