Visitas: 54938947 - Online: 226

Domingo, 22 de Outubro de 2017

VALDOMIRO RODEIO
LEO





11/10/2017 15:39:26
      
Vilhena: direção de hospital faz ameaça através da imprensa após FOLHA DO SUL publicar denúncias

Servidoras querem processar site por comentário de leitora

Após a publicação de denúncias feitas por pacientes e usuários do Hospital Regional de Vilhena, o FOLHA DO SUL ON LINE recebeu uma ameaça explícita de processo por parte de duas servidoras da unidade. Com direito a release divulgado pela assessoria de imprensa da Secretaria Municipal de Saúde, a diretora de práticas assistenciais do HR, Graziele Jacob (ironicamente, ex-repórter do jornal) e a assistente social Elizangela Gomes Marinho, procuraram a Delegacia de Policia Civil de Vilhena na manhã desta quarta-feira, 11.

As duas disseram que pretendem processar o site e uma leitora, identificada por elas Ivana Pedroso Sabanês, que teria publicado o vídeo de um idoso internado no HR. 

“Ivana gravou um vídeo do idoso Candinho de Almeida no leito do hospital sob efeito de forte medicação analgésica e com ferimentos nos braços. Posterior a isso, Ivana postou o vídeo em sua página no Facebook e em um comentário de uma reportagem na página do site FOLHA DO SUL ON LINE.
Antes que a direção do hospital tomasse providências as postagens já haviam sido removidas tanto por Ivana, quanto pelo administrador da pagina do site. Mesmo assim, Graziele afirma que tomará providências judiciais contra ambos, pois a assessoria de imprensa do hospital conseguiu a tempo tirar ‘print’ das paginas e estes servirão como prova judicial no processo que será movido”, diz o release.

Acontece que, em pelo menos uma das informações que prestaram à polícia, as servidoras mentiram: a direção do site não retira, edita ou sugere comentários. Mas, também não se responsabiliza pela manifestação de seus leitores, que podem facilmente ser identificados.

A este respeito, aliás, convém informar, a título de colaboração com a assessoria jurídica do HR: segundo o STJ, os provedores de conteúdo não podem ser responsabilizados previamente pelo conteúdo das informações postadas por terceiros em seus sistemas. Só podem figurar como parte solidária em eventuais processos depois de cientificados sobre postagens que sejam criminosas. 

Além do mais, a chance de as duas apressadinhas darem com os burros n’água é grande, uma vez que a postagem criticada por ambas foi feita num grupo no Facebook e não no próprio site ou sua página na rede social.

De qualquer forma, o FOLHA DO SUL O LINE não teme ameaças, ainda mais feitas por quem parece desconhecer temas jurídicos.




Fonte: Folha do Sul
Autor: Da redação


teste










Newsletter

Digite seu nome e e-mail para receber muitas novidades.

SMS da Folha

Cadastre seu celular e receba SMS com as principais notícias da folha.






2017. Folha do Sul Online
Todos os diretos reservados - GNT Criativa
Domingo, 22 de Outubro de 2017
Comercial: (69) 3322 3322 - Redação: (69) 3322 4871