Visitas: 54926381 - Online: 116

Domingo, 22 de Outubro de 2017

VALDOMIRO RODEIO
LEO





13/10/2017 08:18:56
      
Produtores de Cerejeiras participam de caravana para conhecer granja suína em São Miguel do Guaporé

Prefeito e vice-prefeita também participaram da viagem

Um grupo de produtores rurais, empresários e autoridades públicas de Cerejeiras participaram de uma caravana ao município de São Miguel do Guaporé, interior de Rondônia, para conhecer uma granja suína em estágio já bastante avançado de tecnificação.

A viagem do grupo foi realizada no último sábado, 07. Participaram também da caravana o prefeito de Cerejeiras, Airton Gomes (PP), e a vice-prefeita, Lisete Marth (PV). O presidente do Conselho de Desenvolvimento Comercial e Industrial de Cerejeiras (Condeci) e um dos idealizadores da caravana, empresário Jair Ferro, foi outro a participar da viagem. O presidente e vice da Associação Empresarial de Cerejeiras (ACIC), respectivamente Marcelo Ferreira Freitas e Vanderlei Betoni, também participaram da caravana.

Em São Miguel, o grupo conheceu a propriedade do fazendeiro Rudi Rossi. A granja suína possui 230 porcas criadeiras, conhecidas como matrizes, que produzem ao todo cerca de 6.900 leitões por ano. Os suínos são alimentados com ração feita numa fábrica instalada na mesma propriedade, com milho e soja da própria fazenda.

O objetivo da caravana foi conhecer o sistema de criação de suínos em estágio avançado de tecnificação para que criadores de porcos de Cerejeiras, que porventura se interessarem pela atividade, possam ter conhecimento técnico básico sobre o assunto. “O nosso desafio e objetivo é mostrar que a suinocultura é viável economicamente e possível de ser implantada em Cerejeiras”, disse o presidente do Condeci, Jair Ferro.

A viagem teve também o apoio da SEAGRI (Secretaria de Agricultura de Rondônia), cujo secretário, o vilhenense Evandro Padovani, apoia o projeto de tecnificação de suinocultura em Cerejeiras.



Fonte: Folha do Sul
Autor: Rildo Costa


teste










Newsletter

Digite seu nome e e-mail para receber muitas novidades.

SMS da Folha

Cadastre seu celular e receba SMS com as principais notícias da folha.






2017. Folha do Sul Online
Todos os diretos reservados - GNT Criativa
Domingo, 22 de Outubro de 2017
Comercial: (69) 3322 3322 - Redação: (69) 3322 4871