Visitas 129659843 - Online 300

Quarta-feira, 17 de abril de 2024

Empresas

05/07/2010 21:38:09

CARTELA-PROBLEMA: COMERCIANTE QUE FATUROU PICAPE EM BINGO ACIONA POLÍCIA

A caminhonete Ford Ranger 4 x 4 sorteada na noite de sábado na Expovil saiu para duas cartelas. Uma delas, de número 000021-3, foi comprada no Supermercado Norte-Sul que funciona na Avenida Paraná. Está em nome de Vanessa Oliveira Sales, 22 anos, que trabalha no Posto Fiscal, na saída para Cuiabá, como despachante do Escritório Quatro Rodas.

Os números foram conferidos na hora, tudo foi gravado pela televisão – mas Vanessa pode ficar sem a sua parte do prêmio, equivalente a mais ou menos R$ 40 mil, metade do valor da “pick-up”.

Vanessa estava de plantão na noite de sábado em seu posto no Cetremi e quem compareceu à arena foi sua mãe, Iraci de Jesus Oliveira, uma senhora que completa 50 anos no próximo dia 27. Semi-alfabetizada, Iraci toca um humilde “bolicho” de madeira no bairro Embratel, e foi à festa de sábado à noite com a amiga e vizinha, sua  xará.

“Quando eles contaram os 40 números, eu já tinha marcado 17 e vi que só faltavam oito”, conta Iraci. A contagem recomeçou e as oito dezenas que faltavam foram saindo, uma por uma, até chegar à 67, a última que faltava. Iraci garante que não ficou nervosa e não perdeu a calma: “Virei pra minha amiga e disse: olha, Iraci, estou por esse”.

Quando foi chamada ao palco, Iraci diz que seu coração não a traiu: “O senhor vê que coisa, aquele monte de gente em cima de mim, televisão, tudo, e eu ali, só pensando em como ia fazer pra avisar minha filha”.

No meio do tumulto, a ganhadora deu entrevistas, os números foram novamente conferidos e ficou tudo certo. Ela voltou para casa, acordou a filha no meio da madrugada e foi uma alegria só - até a manhã seguinte, ao chegarem à sede da Aviagro, para formalizar a partilha do prêmio.

Misteriosamente, a contracapa da cartela (Nº 000021-3), onde o comprador é identificado, com nome completo, endereço, CPF e telefone, havia sumido no meio do tumulto. Iraci mostra os números preenchidos nas noites anteriores e não se conforma: “Não sei o que aconteceu, eles pegaram a cartela para conferir, me devolveram mas eu sei que ela estava inteira o tempo todo”.

Não havia como receber o prêmio. Sem a identificação, nada feito.

A família Sales procurou a polícia, que emitiu ontem um “Registro de Ocorrência Não-Criminal”, assinado pelo delegado Ítalo Osvaldo A. da Silva. No documento, lê-se tudo o que já foi narrado, apenas sendo acrescentado que “as outras folhas da cartela continuam intactas”.

Na manhã desta terça-feira, 06, às 9h, na sede da Aviagro no Parque de Exposições, está marcada reunião entre Vanessa e representantes da entidade para tentar resolver o caso sem que seja necessário apelar para a Justiça.

A direção da Aviagro, na pessoa do seu presidente, Ilário Bodanese, foi procurada em seu celular e não retornou às ligações da reportagem.

 

NA SEQUÊNCIA DE FOTOS, IRACI, A CARTELA E O REGISTRO DA OCORRÊNCIA





Fonte: FS
Autor: Carlos Macena

Newsletter

Digite seu nome e e-mail para receber muitas novidades.

SMS da Folha

Cadastre seu celular e receba SMS com as principais notícias da folha.