Visitas: 56538748 - Online: 170

Sexta-Feira, 17 de Novembro de 2017

CLARETIANO
LEO





19/10/2017 09:34:19
      
Vereador vilhenense emite nota de repúdio contra decisão que beneficiou senador de seu partido

Rafael Maziero criticou o que considera “privilégios”

Mesmo sem citar o nome do correligionário, o vereador vilhenense Rafael Maziero (PSDB) divulgou uma dura nota de repúdio contra a decisão do STF, que delegou ao Senado a decisão de manter afastado ou não um dos membros da Casa, o mineiro Aécio Neves.

Com a prerrogativa concedida pelo Supremo, a maioria dos senadores optou por manter Aécio na função, sob alegação de que a interferência do Judiciário fere a independência dos poderes da República.

Confira abaixo, na íntegra, a nota do parlamentar vilhenense, tucano como o senador poupado por seus pares:

MAIS PRIVILÉGIOS: SERÁ MESMO QUE ELES PRECISAM?

Nesta semana foi articulada e votada matéria que força as decisões sobre afastamento de parlamentares emitidas pelo STF, o Supremo Tribunal Federal, voltarem ao Senado para aprovação ou não. 

Por esse motivo me senti obrigado a redigir a nota de repúdio que divulgo agora. 

A decisão, na prática, significa que eles estão acima de todos os poderes e têm o último dos privilégios: declararem-se inocentes. 

Será mesmo que é isso que queremos? É o que os políticos atuais precisam? De ainda mais privilégios? É triste observar que, face à “terra arrasada” que se tornou a política nacional, partidos de expressão, políticos de carreira e magistrados aparentemente se unam em prol de conceder mais do que imunidade, mas impunidade aos representantes do povo que não representam ninguém além de suas próprias intenções.

Estou em Brasília e acompanhei de perto a votação desse assunto dramático para a política nacional. É lamentável observar desdobramentos tristes como esses. 

Quando decidi me candidatar e criar o #NovoMovimentoPorVilhena, eu acreditava na força da nova forma de lidar com as coisas públicas, com a transparência política e com os esforços em prol das pessoas.

Minha convicção nesses preceitos está cada dia mais forte ao perceber que a vida política e o futuro de nossa cidade ou país só podem, de fato, ir para frente com uma forma de fazer política livre de interesses próprios.

Este é um desabafo e uma convocação: vamos fazer juntos aquilo que queremos ver de melhor nos próximos anos em vez de nos tornarmos meros expectadores!

Rafael Maziero, vereador por Vilhena



Fonte: Folha do Sul
Autor: Da redação


teste










Newsletter

Digite seu nome e e-mail para receber muitas novidades.

SMS da Folha

Cadastre seu celular e receba SMS com as principais notícias da folha.






2017. Folha do Sul Online
Todos os diretos reservados - GNT Criativa
Sexta-Feira, 17 de Novembro de 2017
Comercial: (69) 3322 3322 - Redação: (69) 3322 4871