Visitas: 45590651 - Online: 108

Sexta-Feira, 26 de Maio de 2017

Ultrasonografia
BIOCAL





06/07/2010 09:20:33
      
PARTIDO DOS ESTUDANTES PODERÁ DISPUTAR AS PRÓXIMAS ELEIÇÕES EM VILHENA

Fundado em Minas Gerais há dois anos, o Partido dos Estudantes (PE) deve chegar em Rondônia por Vilhena. Um dos interessados em implantar a agremiação na cidade é o jornalista e publicitário Paulo Mendes. Como presidente do Diretório Acadêmico da Unir, Mendes, que cursa Jornalismo na instituição, mantém contato com lideranças estudantis de todo o país. Num destes contatos, foi convidado a ajudar a fundar o PE.

De acordo com o acadêmico, a sigla está em processo de oficialização junto ao TSE. As 450 mil assinaturas necessárias para sua implantação definitiva vem sendo colhidas em nove estados brasileiros. A previsão dos fundadores da agremiação é que na próxima eleição já haja candidatos disputando cargos pelo partido.

O jornalista vilhenense diz que pretende levantar 10 mil assinaturas em apoio ao novo partido, dentro da Universidade Federal de Rondônia, faculdades particulares e escolas de ensino médio em todo o estado. No ano passado, Mendes conseguiu aprovar uma lei estadual que beneficia estudantes rondonienses. É a lei que reconhece as carteiras de identificação de alunos emitidas por Centros Acadêmicos, Grêmios estudantis e Diretórios. Até 2009, o documento só era reconheco se fosse emitido pela UNE e UBES.

“Existe uma demanda política que está fora do processo eleitoral e é uma das parcelas mais importantes da sociedade, que são os estudantes de todos os níveis. Eles tem garra, determinação e precisam apenas de orientação para saber como participar do processo político. Os estudantes são o futuro de Rondônia, portanto, precisam começar a participar mais ativamente das decisões políticas”, prega Paulo Mendes. O jornalista diz que quer organizar e fortalecer o Partido dos Estudantes para participar com candidatos próprios da próxima disputa eleitoral, quando estará em jogo a Prefeitura e 15 assentos na Câmara de Vilhena.



Fonte: FS
Autor: Dimas Ferreira


teste










Newsletter

Digite seu nome e e-mail para receber muitas novidades.

SMS da Folha

Cadastre seu celular e receba SMS com as principais notícias da folha.






2017. Folha do Sul Online
Todos os diretos reservados - GNT Criativa
Sexta-Feira, 26 de Maio de 2017
Comercial: (69) 3322 3322 - Redação: (69) 3322 4871