Visitas: 56539104 - Online: 170

Sexta-Feira, 17 de Novembro de 2017

CLARETIANO
LEO





20/10/2017 14:22:58
      
Polícia Civil de Vilhena identifica adolescente que tentou matar mulher grávida a golpes de facão

Garoto de 17 anos cometeu crime por motivo fútil, diz delegado

Em entrevista coletiva na manhã desta sexta-feira, 20, o delegado Núbio Lopes de Oliveira, titular da Delegacia de Repressão a Crimes Contra a Vida, afirmou que investigações chegaram até o autor da tentativa de homicídio registrada no dia 13 deste mês, na Cohab, em Vilhena, quando uma mulher de 19 anos, e grávida de 5 meses, foi atacada a golpes de facão por um rapaz que, embora conhecesse, não tinha qualquer parentesco ou grau de amizade com a vítima. 

De acordo com o delegado, as investigações levaram ao autor do crime, um adolescente de 17 anos, que atacou a mulher porque ela teria, supostamente, comentado com uma pessoa acerca de um procedimento que ele teria adotado. O garoto teria ficado chateado com o suposto comentário da vítima. “Um motivo extremamente fútil, e que o levou a atacar com um facão aquela mulher, que apresenta lesões profundas de defesa”, disse o delegado, revelando ainda que o adolescente ameaçou a vítima, dizendo que se ela sobrevivesse, ele voltaria para matá-la. “Penso que a vítima corre risco. Não só a vítima, mas a comunidade como um todo”. 

De acordo com o delegado, as investigações já estão adiantadas, e com a identificação do autor, que é menor, todo o procedimento vai ser encaminhado para a Delegacia de Investigação de Atos infracionais (Delegacia do Menor), apenas para tornar a investigação, não em inquérito policial, mas em procedimento de apuração de ato infracional para seguir o rito previsto no Estatuto da Criança e do Adolescente. 

O acusado está em liberdade, e caberá a Delegacia de Investigação de Atos Infracionais decidir sobre o pedido de mandado de busca e apreensão do adolescente.   



Fonte: Folha do Sul
Autor: Rogério Perucci


teste










Newsletter

Digite seu nome e e-mail para receber muitas novidades.

SMS da Folha

Cadastre seu celular e receba SMS com as principais notícias da folha.






2017. Folha do Sul Online
Todos os diretos reservados - GNT Criativa
Sexta-Feira, 17 de Novembro de 2017
Comercial: (69) 3322 3322 - Redação: (69) 3322 4871