Visitas: 362386 - Online: 114

Terça-Feira, 24 de Abril de 2018

Claretiano
Rondocap

23/10/2017 09:00:57
      
Com semeadura em andamento, chuvas irregulares preocupam plantadores de soja em Cerejeiras

Sindicalista rural afirma que em alguns lugares choveu atrasado

Está em andamento o plantio de soja na região de Cerejeiras. Em algumas propriedades, as plantadeiras estão trabalhando em todo vapor. A foto que ilustra esta reportagem é de um agricultor semeando a soja com maquinários numa fazenda de Cerejeiras no dia 16 de outubro. Em outras propriedades, o plantio já foi concluído.

Ao FOLHA DO SUL ONLINE, o presidente do Sindicato dos Produtores Rurais de Cerejeiras e Pimenteiras, o plantador Jair Gollo, afirma que a maioria das propriedades já plantou a soja deste ano. “Há locais em que o plantio foi feito há mais de 20. Outros ainda estão plantando. O período de semeadura depende das primeiras chuvas. Onde chove primeiro, planta-se primeiro”, disse.

No entanto, o clima deste ano, ainda que não esteja muito ruim, preocupa os agricultores. “Está chovendo muito espaçado. Teve lugar que choveu, teve outro que não choveu quase nada. As chuvas deste ano foram manchadas. E isso pode atrasar o plantio da soja e prejudicar a semadura do milho safrinha, pois a janela do safrinha ficaria muito curta”, disse o sindicalista rural.



Fonte: Folha do Sul
Autor: Rildo Costa


teste










Newsletter

Digite seu nome e e-mail para receber muitas novidades.

SMS da Folha

Cadastre seu celular e receba SMS com as principais notícias da folha.






2018. Folha do Sul Online
Todos os diretos reservados - GNT Criativa
Terça-Feira, 24 de Abril de 2018
Comercial: (69) 3322 3322 - Redação: (69) 3322 4871