Visitas: 56538922 - Online: 179

Sexta-Feira, 17 de Novembro de 2017

CLARETIANO
LEO





01/11/2017 13:00:40
      
Vilhena registra casos de microcefalia provocados por zika e vereador se mobiliza contra vírus

Repelentes serão distribuídos para grávidas do Bolsa Família

Tentando reduzir o número de mulheres gestantes contaminadas pelo zika vírus em Vilhena, o vereador Samir Ali (PSDB) deu início a uma campanha de prevenção e conscientização ao problema na cidade.

Em parceria com a Secretaria Municipal de Assistência Municipal de Assistência Social e a Delegacia Regional de Saúde, o parlamentar conseguiu a liberação de um lote de 300 frascos de repelentes para combater o mosquito transmissor da doença. 

Além do produto, fornecido pelo Governo do Estado, Samir está entregando, pessoalmente, panfletos com informações sobre as formas de evitar o contágio.  “Grávidas que sejam inscritas no Bolsa Família vão receber gratuitamente o repelente, que está sendo entregue no CRAS, no Setor 19”, explicou a Samir.

O vereador explicou a importância da ação, lembrando que nos últimos anos, casos de microcefalia provocados pelo zika vírus. “Com mobilização, estamos tentando evitar que este problema atinja novas famílias”.

PIT STOPS
Comandando a própria equipe que aborda as pessoas para falar da campanha, Samir pretende levar informações aos bairros da periferia e fazer pit stops em diferentes regiões da cidade.



Fonte: Foto: Divulgação
Autor: Da redação


teste










Newsletter

Digite seu nome e e-mail para receber muitas novidades.

SMS da Folha

Cadastre seu celular e receba SMS com as principais notícias da folha.






2017. Folha do Sul Online
Todos os diretos reservados - GNT Criativa
Sexta-Feira, 17 de Novembro de 2017
Comercial: (69) 3322 3322 - Redação: (69) 3322 4871