Visitas: 61469592 - Online: 141

Segunda-Feira, 19 de Fevereiro de 2018

CLARETIANO
Rondocap

01/11/2017 15:49:28
      
Estudante vilhenense de 16 anos é selecionada para visitar escolas e projetos sociais nos EUA

Verônica Sabrina Picoli estuda informática no IFRO

A Embaixada dos Estados Unidos divulgou, na terça-feira, 31 de outubro, os nomes dos 50 estudantes selecionados para participar do Programa Jovens Embaixadores 2018. Esse ano a seleção contemplou pelo menos um representante de cada estado brasileiro e do Distrito Federal. O programa é patrocinado pela Missão Diplomática dos EUA e parceiros públicos e privados.

A viagem dos Jovens Embaixadores para os EUA será de 12 de janeiro a 4 de fevereiro. Durante essas três semanas, eles passarão pela capital dos EUA, Washington, D.C., e depois, em grupos embarcarão para diferentes cidades americanas, onde ficarão hospedados em casas de famílias voluntárias.

Os jovens participarão de reuniões com autoridades do governo dos EUA, líderes de ONGs, visitarão escolas e projetos sociais, participarão de atividades de voluntariado e, como representantes da juventude brasileira nos EUA, farão também apresentações sobre o Brasil, sua cultura e seu povo. No final da viagem, eles apresentarão um plano de ação na área de justiça social e voluntariado que será implementado em suas comunidades após o retorno ao Brasil.


Uma das selecionadas pelo programa é a adolescente Verônica Sabrina Picoli, de 16 anos, que cursa o 2º. ano de informática no campus do IFRO em Vilhena. Ela tomou conhecimento da iniciativa através da professora de inglês do IFRO, que deu detalhes do programa. Filha de uma técnica de enfermagem e um aposentado, Verônica se inscreveu pela internet e soube que estava entre os selecionados através da página da Embaixada americana.

SOBRE O PROGRAMA JOVENS EMBAIXADORES:
Desde 2003, 522 jovens brasileiros já participaram do programa, que tem como parceiros o Conselho Nacional de Secretários de Educação (CONSED), as Secretarias Estaduais de Educação, a rede de Centros Binacionais Brasil-Estados Unidos, além das empresas FedEx, MSD, Microsoft, Bradesco, IBM e Boeing Brasil. Atualmente o Programa Jovens Embaixadores é realizado em todos os países do continente americano e conta, ainda, com um programa inverso para jovens norte-americanos representarem os EUA na América Latina. Visite a site da Embaixada dos EUA para saber mais sobre esses incríveis jovens, clicando aqui.



Fonte: Folha do Sul
Autor: Da redação


teste










Newsletter

Digite seu nome e e-mail para receber muitas novidades.

SMS da Folha

Cadastre seu celular e receba SMS com as principais notícias da folha.






2018. Folha do Sul Online
Todos os diretos reservados - GNT Criativa
Segunda-Feira, 19 de Fevereiro de 2018
Comercial: (69) 3322 3322 - Redação: (69) 3322 4871