Visitas: 61469671 - Online: 150

Segunda-Feira, 19 de Fevereiro de 2018

CLARETIANO
Rondocap

03/11/2017 16:58:55
      
Cerejeiras poderá ter curso superior do IFRO já no ano que vem; prefeito assinará parceria

Vice-prefeita participou de reunião com representantes do instituto

Desde quando tomou posse no primeiro mandato, em janeiro de 2013, o prefeito de Cerejeiras, Airton Gomes (PP), tenta trazer para o município uma instituição que ofereça curso superior.

No ano que vem, se tudo sair como o planejado, o prefeito cerejeirense poderá ter o primeiro avanço nesta intenção. Numa reunião nesta semana com representantes do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia(IFRO), a entidade anunciou a intenção de implantar pelo menos um curso superior em Cerejeiras já em 2018.

A reunião entre representantes do IFRO e gestores públicos municiais de 15 cidades de Rondônia aconteceu na última terça-feira, 31, na capital, Porto Velho. Do Cone Sul somente representantes de Cerejeiras estavam no encontro.

Por telefone, a vice-prefeita de Cerejeiras, Lisete Marth (PV), que participou da reunião com o IFRO e firmou um termo de intenção de parceria, disse ao FOLHA DO SUL ONLINE que o instituto já oferece cursos técnicos no município, mas poderá ter pelo menos uma graduação superior no ano que vem. “O prefeito vai assinar um acordo de parceria com o IFRO para ter cursos superiores já em 2018. No dia 22 deste mês, representantes do instituto virão a Cerejeiras para fazer vistorias. O primeiro curso a ser oferecido é a Graduação Tecnológica em Gestão Pública”, disse a vice-prefeita.

Além deste curso de graduação, será também oferecido em Cerejeiras um curso de pós-graduação. A modalidade dos estudos será EaD, mas com encontros e mentorias presenciais. No curso de graduação na área de gestão pública, provavelmente algumas vagas serão reservadas para servidores de carreira do município, mas tudo dentro da lei, previsto em edital, segundo informou a própria vice-prefeita de Cerejeiras.



Fonte: Foto: Divulgação
Autor: Rildo Costa


teste










Newsletter

Digite seu nome e e-mail para receber muitas novidades.

SMS da Folha

Cadastre seu celular e receba SMS com as principais notícias da folha.






2018. Folha do Sul Online
Todos os diretos reservados - GNT Criativa
Segunda-Feira, 19 de Fevereiro de 2018
Comercial: (69) 3322 3322 - Redação: (69) 3322 4871