Visitas: 56624639 - Online: 118

Domingo, 19 de Novembro de 2017

CLARETIANO
LEO





06/11/2017 16:38:46
      
Secretário fala sobre problemas na cobertura do Jorge Teixeira: “Talvez seja preciso trocar”

Segundo secretário, também estão previstas melhorias na rede elétrica do ginásio

 

Na manhã desta segunda-feira, 06, a reportagem do Folha do Sul Online conversou como Secretário Municipal de Esporte e Cultura, Natal Jacob, sobre os problemas na cobertura do Ginásio Poliesportivo Jorge Teixeira, sobre o anúncio da construção de um ginásio no Bairro Cristo Rei e da necessidade da construção de um ginásio ainda maior para receber jogos como o JOER e JIR que atraem um público considerável.

 

Sobre os problemas na cobertura do Jorge Teixeira evidenciado nas diversas goteiras que causam poças na quadra e colocam em risco os atletas que atuam em disputas oficiais do município, Jacob disse que é um problema que vem se arrastando a muito tempo e que a SEMEC já consultou alguns técnicos que foram quase unânimes de que será necessário a troca das telhas que estão danificadas pela ferrugem. “Nós vamos tentar fazer um paliativo pelo lado de dentro, mas já conversamos com as equipes que estão disputando o Campeonato Municipal de Futsal 1ª Divisão e chegamos a um consenso”, disse o secretário explicando que o consenso é seguir com os jogos e caso chova a partida será interrompida até a intempérie amenizar.   

 

Jacob disse ainda que já conversou com a chefe do Executivo sobre a reforma da cobertura e do sistema elétrico do Poliesportivo Jorge Teixeira e que a prefeita se mostrou solidária a causa. “Então em janeiro a gente cessa todas as atividades no Jorge Teixeira e somente reabriremos após concluídos essas reparos”, disse Jacob.   

 

O secretário falou também sobre o anúncio da construção de um novo ginásio na cidade. A nova praça esportiva deverá ser erguida entre os bairros Marcos, Cristo Rei e Cidade Jardim I, aonde há o famoso “Buracão”.

 

De acordo com Jacob é uma verba de cerca de R$ 1 milhão prometida por um senador. “Será um ginásio aos moldes do Gerdaldão”, disse.   

 

Jacob defende a construção de um ginásio maior do que o Jorge Teixeira e já teria também conversado com a prefeita sobre a sonhada praça esportiva. “Temos que ter um ginásio mais amplo. Este ano, no JOER, ficaram pessoas de fora porque nosso ginásio não coube”, justificou Natal que até já escolheu o local para o novo pólo esportivo. “Na mesma rua do Jorge Teixeira, na outra esquina”.  



Fonte: Folha do Sul
Autor: Rogério Perucci


teste










Newsletter

Digite seu nome e e-mail para receber muitas novidades.

SMS da Folha

Cadastre seu celular e receba SMS com as principais notícias da folha.






2017. Folha do Sul Online
Todos os diretos reservados - GNT Criativa
Domingo, 19 de Novembro de 2017
Comercial: (69) 3322 3322 - Redação: (69) 3322 4871