Visitas: 61469719 - Online: 146

Segunda-Feira, 19 de Fevereiro de 2018

CLARETIANO
Rondocap

08/11/2017 12:03:10
      
Merendeira de Vilhena vence concurso de melhor receita escolar de Rondônia e vai parar em livro

Secretária de Educação provou escondidinho de mandioca com frango

Com o prato de escondidinho de mandioca com frango, a merendeira Cristina Ferreira Moreira, do município de Vilhena, ganhou em 1ª lugar do Estado de Rondônia o concurso de melhor receita de Alimentação Escolar, e garantiu a publicação no livro de melhores receitas de Merenda Escolar do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE)

Para comemorar a notícia, a diretora da Escola Municipal de Ensino Fundamental “Ensina-me a Viver”, Bianca Gonçalves, pediu para que a receita fosse preparada na terça-feira, 07. Com a presença da secretária de Educação, Raquel Donadon, a merendeira Cristiane preparou a receita que há três anos é servida aos alunos.

RECEITA
O concurso vencido por Cristina é referente a 2016, porém, ela só ficou sabendo há três meses. “Eles me enviaram o livro na minha casa, comentei com uma colega de trabalho. Na semana passada foi enviado o livro para a escola. Foi onde a diretora da escola despertou em mim a importância da premiação”, mencionou.

Servidora efetiva do município há mais de oito anos, Cristina Ferreira comentou que no início ficou com medo de preparar o prato aos estudantes, pois não sabia se as crianças iriam gostar. “Depois que comecei a preparar não parei mais, eles gostam muito. É um prato nutritivo”, ressaltou.

A funcionária disse ainda que os principais ingredientes da receita são produtos que a Secretaria Municipal de Educação (SEMED) envia às escolas. “Mandioca e carne de frango são os alimentos principais, e sempre temos aqui na nossa escola”, comentou. 

QUALIDADE DA MERENDA
A secretária de Educação disse que a premiação é um estímulo a mais não apenas para as demais merendeiras, mas também para que o município continue investindo na qualidade da merenda que é servida aos alunos da rede de ensino municipal.

A diretora da unidade escolar falou que é um grande orgulho ter um excelente profissional fazendo parte do quadro de servidores da escola e contar com os investimentos q




Fonte: Foto: Divulgação
Autor: Assessoria


teste










Newsletter

Digite seu nome e e-mail para receber muitas novidades.

SMS da Folha

Cadastre seu celular e receba SMS com as principais notícias da folha.






2018. Folha do Sul Online
Todos os diretos reservados - GNT Criativa
Segunda-Feira, 19 de Fevereiro de 2018
Comercial: (69) 3322 3322 - Redação: (69) 3322 4871