Visitas: 56538847 - Online: 180

Sexta-Feira, 17 de Novembro de 2017

CLARETIANO
LEO





10/11/2017 18:28:37
      
Participe: consultora de estilo realiza sorteio para ajudar jovem com doença rara em Vilhena

Para participar, basta depositar R$ 20 em conta indicada

A personal stylist vilhenense Juliane Barroso realiza nesta sexta-feira um sorteio que visa arrecadar fundos para auxiliar no tratamento da jovem estudante Raianny Melissa de Souza Santos, de 17 anos. A moça sofre de ceratocone, doença rara e grave que acomete a visão. 

Para ganhar uma consultoria de estilo com a profissional, basta realizar o depósito de R$ 20 ou mais na conta indicada (no fim desta matéria). O dinheiro será revertido diretamente para a jovem realizar seu tratamento. 

De acordo com a personal, a ação é uma forma de poder ajudar quem precisa. “Imprevistos e problemas de saúde podem nos pegar desprevenidos. Se pudermos ajudar agora, quem sabe não seremos nós os que receberemos ajuda no futuro? Você ajuda e fica muito mais bonita (o) por dentro e por fora!!!”, avalia.
 
Na consultoria que a estilista sorteará estão inclusos dois encontros onde serão feitas “Análise de Coloração Pessoal” e “Análise de Silhueta e Tipo Físico”, além de incluir um mini-dossiê de estilo com referências para auxiliar na composição do look e escolher melhor sua vestimenta. 

O sorteio será feito após as 18h desta sexta-feira, dia 10/11, na página do Facebook “Acessório Juliane Barroso”.

Mais informações no site: www.julianebarroso.com


CONTA PARA DEPÓSITO
Conta Poupança: 000519340 
Agência: 1825 
Banco: Caixa Econômica
OP: 013 
Em nome de Raianny Melissa de Souza Santos 
(É necessário enviar o comprovante para Juliane Barroso ou Flávio Donatti para validar a participação)

A DOENÇA
O Ceratocone é uma doença ocular não inflamatória que afeta o formato e a espessura da córnea, provocando a percepção de imagens distorcidas. A evolução do ceratocone é quase sempre progressiva com o aumento do astigmatismo, mas pode estacionar em determinados casos. Na sua fase inicial, o ceratocone apresenta-se como um astigmatismo irregular, levando o paciente a trocar o grau do astigmatismo com frequência. O diagnóstico definitivo desta patologia é feito com base nas características clínicas e com exames objetivos como a topográfica corneana e a paquimetria ultrassônica.

O principal sintoma é a visão borrada e distorcida tanto para longe quanto para perto. Alguns podem relatar diplopia (visão dupla) ou poliopia (percepção de várias imagens de um mesmo objeto), halos em torno das luzes, fotofobia (sensibilidade excessiva à luz) e coceira.

Trata-se de condição rara, encontrada em todas as raças, nas diferentes partes do mundo, com prevalência que varia de 4 a 600 casos por 100.000 indivíduos. História familiar está presente de 6 a 8% dos casos, sugerindo herança familiar. Seu aparecimento mais comum ocorre na puberdade, geralmente entre os 13 e os 18 anos de idade, progride por aproximadamente 6 a 8 anos e, após, tende a permanecer estável.



Fonte: Foto: Divulgação
Autor: Herbert Weil


teste










Newsletter

Digite seu nome e e-mail para receber muitas novidades.

SMS da Folha

Cadastre seu celular e receba SMS com as principais notícias da folha.






2017. Folha do Sul Online
Todos os diretos reservados - GNT Criativa
Sexta-Feira, 17 de Novembro de 2017
Comercial: (69) 3322 3322 - Redação: (69) 3322 4871