Visitas: 61469655 - Online: 150

Segunda-Feira, 19 de Fevereiro de 2018

CLARETIANO
Rondocap

17/11/2017 09:59:37
      
Temer cancela novos cursos de medicina no Brasil por 5 anos, mas graduação em Vilhena está mantida

Unesc se prepara para fazer o primeiro vestibular em 2018

Uma medida já anunciada pelo ministro da Educação, Mendonça Filho, está causando apreensão entre os vilhenenses: o cancelamento dos cursos de medicina em todo o país, através de decreto, será determinado pelo presidente Michel Temer (PMDB). A informação foi publicada pela colunista Mônica Bergamo, no jornal Folha de São Paulo.

"Há um clamor dos profissionais de medicina para que se suspenda por um período determinado a abertura de novas faculdades, em nome da preservação da qualidade do ensino", diz Mendonça Filho, confirmando que a decisão atende o lobby dos médicos. A “moratória” seria por cinco anos.

A medida, no entanto, não terá efeito em Vilhena, que se prepara para receber uma graduação superior na área médica. A faculdade Unesc disputou e venceu a competição para oferecer a formação na cidade. E, segundo apurado pelo FOLHA DO SUL ON LINE, o edital vencido pela instituição está entre os dois que não serão cancelados.

Embora a própria Unesc evite dar declarações sobre o caso, a expectativa é que, vencida a burocracia para a implantação da graduação em Vilhena, o primeiro vestibular seja feito já no ano que vem.




Fonte: Folha do Sul
Autor: Da redação


teste










Newsletter

Digite seu nome e e-mail para receber muitas novidades.

SMS da Folha

Cadastre seu celular e receba SMS com as principais notícias da folha.






2018. Folha do Sul Online
Todos os diretos reservados - GNT Criativa
Segunda-Feira, 19 de Fevereiro de 2018
Comercial: (69) 3322 3322 - Redação: (69) 3322 4871