Visitas 128150083 - Online 502

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Educação

27/11/2017 17:49:09

Secretário de Educação suspende transporte escolar por causa de atoleiros e provoca polêmica em Cabixi

Vereador filho de vice-prefeita vai convocar titular da SEMEC

A Câmara de Vereadores de Cabixi deve convocar, na sessão da Casa que será realizada na noite desta segunda-feira, 27, o secretário de Educação do município, Jailton Lopes Ferreira, para dar explicações sobre uma iniciativa dele, mudando o horário do transporte escolar.

Num ofício-circular com data do dia 23 de novembro, Jailton anuncia que o transporte dos estudantes será feito apenas pela manhã. E apresenta a justificativa para “a melhoria do atendimento aos alunos”.

A explicação do educador, no entanto, já foi publicada no Facebook e está rendendo polêmica, principalmente porque, de forma indireta, ela atinge a gestão do prefeito Silvenio Almeida (PMDB), a quem ele é subordinado.

Segundo Jailton, a medida visa evitar transtornos na época das águas, quando os ônibus atolam e o socorro é dificultado pelo horário de funcionamento da Secretaria de Obras de Cabixi, cujo expediente se encerra às 17:00h.

No documento, Ferreira escreve: “Hoje, a secretaria conta com um mecânico para manutenção e conserto na frota do transporte escolar, porém, se houver algum problema após as 17 horas, o mesmo já encerrou o horário de trabalho, não permanecendo assim na SEMEC”.

REAÇÃO
O vereador Michael Barroso (PSD), filho da vice-prefeira Rosely Assumpção (PSDB), deve tomar a iniciativa de convocar o titular da SEMEC. O parlamentar quer saber como os alunos de outros períodos vão chegar às escolas. Em Cabixi, através de convênio, o Governo do Estado banca o transporte de quem mora na zona rural e estuda à noite.





Fonte: Folha do Sul
Autor: Da redação

Newsletter

Digite seu nome e e-mail para receber muitas novidades.

SMS da Folha

Cadastre seu celular e receba SMS com as principais notícias da folha.