Visitas: 61469753 - Online: 136

Segunda-Feira, 19 de Fevereiro de 2018

CLARETIANO
Rondocap

30/11/2017 11:08:59
      
Projeto Social que já ajudou 1.300 pessoas a ingressarem em faculdade forma nova turma em Vilhena

Os estudantes já prestaram o ENEM e aguardam o resultado

O projeto social “Educação Solidária: A Caminho da Universidade” já encerrou a turma deste ano após mais um curso preparatório para o ENEM e vestibulares. A cerimônia de entrega de diplomas foi realizada no Restaurante Angeline.

O presidente da Associação de Moradores dos Setores Oito e Nove (ASMON) e coordenador do projeto, José Moreira Lima, comemorou a formatura da turma e agora está na expectativa da divulgação do resultado do ENEM. “Fechamos a turma com 55 alunos. Eles já fizeram o ENEM e agora estamos esperando o resultado”, disse Lima.      

Segundo Lima, o projeto desenvolvido pela associação de moradores daqueles setores realizou este ano a sua 14ª edição. Ao longo desse período, mais de 1.300 estudantes já passaram pelo projeto. Ele conta que até a edição do ano passado, 685 ingressaram em universidades federais e faculdades, inclusive em outros Estados. 

 O coordenador ressalta a importância do programa que oferece,  gratuitamente, para adolescentes, jovens e adultos de famílias de baixa renda, cursos preparatórios para o Enem e vestibulares. “Este projeto auxilia pessoas que não têm condições de pagar um curso preparatório a se capacitarem para a disputa de vagas em universidades”, disse Lima.  

O projeto conta com o apoio da Prefeitura de Vilhena, via CMDCA – Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente; e Fumucrad – Fundo Municipal da Criança e do Adolescente; e Governo do Estado. E é desenvolvido em parceria com a UNIR.

De acordo com Lima, as inscrições para a formação de uma nova turma começam no mês de fevereiro. Informações podem ser obtidas na Secretaria da Escola Maria Arlete Toledo ou na Associação dos Moradores dos Setores 8 e 9.  



Fonte: Folha do Sul
Autor: Rogério Perucci


teste










Newsletter

Digite seu nome e e-mail para receber muitas novidades.

SMS da Folha

Cadastre seu celular e receba SMS com as principais notícias da folha.






2018. Folha do Sul Online
Todos os diretos reservados - GNT Criativa
Segunda-Feira, 19 de Fevereiro de 2018
Comercial: (69) 3322 3322 - Redação: (69) 3322 4871