Visitas: 61469629 - Online: 146

Segunda-Feira, 19 de Fevereiro de 2018

CLARETIANO
Rondocap

30/11/2017 16:01:26
      
Escola infantil de Vilhena desenvolve projeto cultural que ensina crianças a combater preconceitos

Instituição atende crianças da pré-escola e 1º ano do Ensino Fundamental

A Escola Municipal de Ensino Infantil Omar Godoy, de Vilhena, encerrou na terça-feira, 28, com apresentações e exposições, as atividades de dois projetos. Um deles trata da Cultura Afro-Brasileira e o outro do combate ao mosquito Aedes aegypti, responsável pela transmissão da Dengue, Febre Amarela, Chikungunya e Zika Virus.

Mas, o que mais chamou a atenção foram os trabalhos sobre o tema Cultura Afro-Brasileira. As paredes estavam lotadas de desenhos, pinturas e recortes que abordavam o assunto. Um mural trazia bandeiras de nações africanas. Outro mostrava a beleza da mulher negra. Em uma mesa, pequenas bonecas negras confeccionadas a partir do fruto da cabaceira, compunham a exposição e mostravam a sensibilidade dos pequenos estudantes e de seus professores. Também houve apresentações de capoeira. 

O projeto Cultura Afro-Brasileira, segundo a diretora da escola, Maria de Fátima de Souza, foi proposto e desenvolvido ao longo do mês de novembro de forma a lembrar e comemorar o Dia da Consciência Negra. Mas, a ideia é que, a partir do ano que vem, o projeto seja trabalhado com os alunos ao longo do ano letivo. “Tivemos pouco tempo para trabalharmos um tema tão importante; para o ano que vem, vamos buscar desenvolver o projeto ao logo de todo o perído letivo”, disse a diretora, antes de concluir: “Precisamos contribuir para um mundo mais justo e a aceitação e respeito às diferenças, sejam de raça, credo,  condição social ou de orientação sexual, é fundamental para essa justiça; e as crianças são disseminadoras dessas ideias, porque todos nascemos sem preconceitos”.



Fonte: Folha do Sul
Autor: Rogério Perucci


teste










Newsletter

Digite seu nome e e-mail para receber muitas novidades.

SMS da Folha

Cadastre seu celular e receba SMS com as principais notícias da folha.






2018. Folha do Sul Online
Todos os diretos reservados - GNT Criativa
Segunda-Feira, 19 de Fevereiro de 2018
Comercial: (69) 3322 3322 - Redação: (69) 3322 4871