Visitas: 57914106 - Online: 156

Terça-Feira, 12 de Dezembro de 2017

CLARETIANO
JAURU






05/12/2017 16:40:18
      
Ex-moradora de Vilhena vira “Branca de Neve” ao ser bloqueada no Facebook por nome “diferente”

White Prata diz que luta para comprovar nome é verdadeiro é antiga

A ex-moradora de Vilhena White Gonçalves Prata, que atualmente mora em outro Estado (e pediu para não ser identificada a cidade), está enfrentando um transtorno: não está tendo o direito de registrar o nome verdadeiro dela na maior rede social do mundo, o Facebook.

Há mais de um ano, a jovem tem enfrentado o dilema. Primeiro, quando ela tentou se registrar no perfil para fazer a página, o Facebook não aceitou as sequencias do nome e White teve de optar por colocar invertido (Prata White).

Agora, um ano depois, neste início de semana, ela teve, novamente, o perfil bloqueado pelo próprio Facebook. “Eles me pediram para enviar documentos provando meu nome. Enviei e cheguei a postar meu passaporte na linha do tempo da minha página. Mas, até agora não deram resposta”, disse White ao FOLHA DO SUL ONLINE, por mensagem no próprio Face.

Como não conseguiu nem mesmo registrar o perfil com o nome invertido, a jovem tentou uma identidade jocosa: Branca De Neve (assim mesmo, com D maiúsculo). “Aí o Facebook aceitou e meu perfil foi liberado. Mas esse não é meu nome, né?”.

Na entrevista ao FOLHA, White diz que acredita que os administradores do Facebook pensaram que o perfil dela fosse “fake”, ou seja, um perfil falso. Geralmente, usuários da rede social fazem esse tipo de perfil para postar conteúdos racistas e preconceituosos, com a verdadeira identidade mantida no anonimato.

Até o fechamento desta reportagem, a ex-vilhenense ainda não havia conseguido resolver a situação. 



Fonte: Folha do Sul
Autor: Rildo Costa


teste










Newsletter

Digite seu nome e e-mail para receber muitas novidades.

SMS da Folha

Cadastre seu celular e receba SMS com as principais notícias da folha.






2017. Folha do Sul Online
Todos os diretos reservados - GNT Criativa
Terça-Feira, 12 de Dezembro de 2017
Comercial: (69) 3322 3322 - Redação: (69) 3322 4871