Visitas: 57914074 - Online: 156

Terça-Feira, 12 de Dezembro de 2017

CLARETIANO
JAURU






06/12/2017 11:09:34
      
Crise: um município já atrasa salário do funcionalismo no Cone Sul e prefeitos recorrem ao governo estadual

Servidores públicos de Colorado temem não receber o 13º

A queda da arrecadação e dos repasses do Fundo de Participação dos Municípios (FPM), uma verba que chega aos cofres municipais todos os meses, foi uma constante para os prefeitos de Rondônia. No Cone Sul, conforme apurações do FOLHA DO SUL ON LINE, a situação não é diferente.

Segundo dados da Associação dos Municípios de Rondônia (AROM), que representa os prefeitos rondonienses, houve uma queda de 14 por cento nos repasses do FPM para os municípios em novembro deste ano, comparado com o mesmo mês do ano passado.

Neste mês de novembro, inclusive, os prefeitos pediram auxílio de R$ 100 milhões ao governo estadual para tirar os municípios do sufoco até o dia 31 de dezembro de 2017. A foto desta reportagem mostra os prefeitos reunidos com representantes do governo de Rondônia e com o presidente da Assembleia Legislativa, Maurão de Carvalho (PMDB).

A crise dos municípios assustou, nesta semana, os servidores municipais de Colorado do Oeste. Segundo noticiou o site CONE SUL ACONTECE, os funcionários públicos do município não receberam ainda o salário de novembro – algo inédito até então, que sempre receberam dentro do mês trabalhado. O medo dos servidores públicos coloradenses também é de que não recebam o décimo terceiro.



Fonte: Folha do Sul
Autor: Rildo Costa


teste










Newsletter

Digite seu nome e e-mail para receber muitas novidades.

SMS da Folha

Cadastre seu celular e receba SMS com as principais notícias da folha.






2017. Folha do Sul Online
Todos os diretos reservados - GNT Criativa
Terça-Feira, 12 de Dezembro de 2017
Comercial: (69) 3322 3322 - Redação: (69) 3322 4871