Visitas: 61469531 - Online: 145

Segunda-Feira, 19 de Fevereiro de 2018

CLARETIANO
Rondocap

11/12/2017 11:43:41
      
Em Cerejeiras, estudantes realizam desfile para depois “noticiar” em jornal produzido em escola

Edições do FOLHA DO SUL foram utilizadas no projeto

Alunos do projeto de Correção de Fluxo Idade/série - Salto, da rede pública estadual em Cerejeiras, estão desenvolvendo um trabalho que tem o jornalismo como tema principal. Os estudantes da turma matutina do projeto da escola Castro Alves, orientados pela professora Kátia Souza Corrêa, estão animados com a atividade, que será concluída nesta semana.

Na manhã de sexta-feira, 08, os alunos promoveram um desfile "Miss e Mister" da Escola. A ideia do desfile foi para criar um “fato” para, depois, eles mesmos produzirem uma notícia a respeito. “Estamos trabalhando com produção de texto ‘notícia’, de Língua Portuguesa e Percurso Livre. A proposta era que organizassem um evento e depois noticiá-lo", disse a educadora.

O desfile foi realizado na hora do recreio e teve até júri, composto por funcionários da escola. Já nesta semana, no encerramento das atividades, os estudantes vão escrever a “notícia” do evento e estão planejando até em publicar um jornalzinho na escola.

Para ensinar na prática aos alunos a linguagem jornalística, a professora utilizou revistas e jornais impressos – especialmente alguns exemplares do FOLHA DO SUL, que também circula em Cerejeiras.



Fonte: Folha do Sul
Autor: Rildo Costa


teste










Newsletter

Digite seu nome e e-mail para receber muitas novidades.

SMS da Folha

Cadastre seu celular e receba SMS com as principais notícias da folha.






2018. Folha do Sul Online
Todos os diretos reservados - GNT Criativa
Segunda-Feira, 19 de Fevereiro de 2018
Comercial: (69) 3322 3322 - Redação: (69) 3322 4871