Drogas e arma foram apreendidas; três pessoas foram presas em flagrante por tráfico e um apor posse de arma de fogo
Nas primeiras horas da manhã desta sexta-feira, 15, uma força conjunta das Polícias Militar e Civil foram às ruas de Vilhena para cumprir 11 mandados de busca e apreensão e três mandatos de prisão. Batizada de Operação “Black Friday”, a ação conjunta mobilizou 70 policiais, sendo 40 militares e 30 Civis, que utilizaram 22 viaturas.
De acordo com o Delegado-Adjunto, Thiago Araújo Laiola, que participou da operação, a ideia é somar as forças de segurança compartilhando informações e, junto com o Poder Judiciário e o Ministério Público, dar maior efetividade no combate à criminalidade.
A operação resultou em quatro prisões em flagrante, sendo três por tráfico e uma por posse de arma de fogo. Além dos três mandados de prisão que foram cumpridos. Também foram apreendidos celulares e balanças de precisão, utilizadas para pesar a droga. “É importante lembrar a importância da participação e da colaboração da população no combate ao crime. E como isso pode ser feito isso? Com denúncia, informando à polícia o que está acontecendo no seu bairro, denunciando as ações de pessoas suspeitas na sua rua, nas praças, próximos das escolas”, pontuou o delegado.
As ações foram realizadas em diversos pontos da cidade, incluindo o Setor 19 e os bairros São José e Ipanema. “O combatendo ao tráfico traz diminuição nos furtos e nos roubos, e ações como a de hoje devem se repetir dom mais frequência a partir de agora”, disse Laiola.