Visitas 128177682 - Online 281

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Geral

18/12/2017 12:06:20

Operação Lei Seca flagra motoristas embriagados em Cerejeiras e apreende arma em Colorado do Oeste

Dono disse que havia emprestado carro a um amigo


Neste final de semana a Operação Lei Seca, promovida pelo Detran e realizada em conjunto com as polícias Militar e Civil, atuou nos municípios de Colorado e Cerejeiras.

Na noite de sexta-feira, 15, a operação foi realizada em Colorado, nas imediações da Igreja Matriz. Dos 50 condutores abordados, 8 estavam dirigindo sob influência de bebida alcoólica e 6 precisaram ser conduzidos a Unisp para responderem pelo crime de embriaguez. Apenas 3 condutores se recusaram a realizar o teste do bafômetro.

Em Cerejeiras, a operação ocorreu na avenida São Paulo, e dos 43 condutores abordados, 9 foram autuados por dirigir sob influência de álcool, sendo que apenas 2 se recusaram a realizar o teste. No total, 7 foram conduzidos a Delegacia de Polícia Civil e deverão responder pelo crime de embriaguez.

ARMA APREENDIDA
Em Colorado do Oeste, um dos condutores abordados, que dirigia um veículo Fiat/Stilo com placas de Várzea Grande (MT), ao realizar o teste do etilômetro, apresentou resultado de 0.55mg , índice considerado alto e caracterizado como crime de embriaguez. Além disso ele prosseguiu com atitudes suspeitas, não querendo sair de perto do veículo, quando a PM,  juntamente com um vistoriador do Detran, passaram a revistar o carro. 

Foram encontradas algumas cápsulas calibre 22, e ao prosseguir com revista mais minuciosa, os policiais acharam uma arma do tipo garrucha, que estava escondida na parte interior do painel do veículo. 

O condutor, que disse ser dono de um bar na zona rural de Colorado, alegava não ser proprietário da arma e que havia emprestado o veículo a um amigo, mas não soube dizer quem era essa pessoa, nem onde ela poderia ser encontrado. Ele foi conduzido a Delegacia e deverá responder pelos crimes de embriaguez, posse de munição e de arma ilegal.

De acordo com o capitão Estrela, que estava no comando da PM atuando na operação, o resultado foi plenamente satisfatório: "Além da parte de segurança no trânsito, que já comprovou a eficácia da Operação Lei Seca em salvar vidas, também foi retirada das ruas uma arma que poderia ser utilizada para cometer algum crime.





Fonte: Folha do Sul
Autor: Da redação

Newsletter

Digite seu nome e e-mail para receber muitas novidades.

SMS da Folha

Cadastre seu celular e receba SMS com as principais notícias da folha.