Visitas: 60303400 - Online: 149

Terça-Feira, 23 de Janeiro de 2018

CLARETIANO

19/12/2017 09:47:36
      
Aposentado como Bombeiro e morando em Cuiabá, Papai Noel volta a Vilhena para alegrar crianças carentes

Há 24 anos Natalino Luís percorre as ruas da cidade distribuindo balas

Mesmo aposentado pelo Corpo de Bombeiros de Rondônia e morando em Cuiabá (MT), onde os filhos cursam faculdade, o sargento Natalino Luís volta todo ano para Vilhena nesta época de festas a fim de para dar seguimento ao trabalho que iniciou 24 anos atrás: ele é o Papai Noel dos Bombeiros, uma das figuras mais amadas da cidade. Pilotando a moto da corporação militar, o voluntário distribui doces e presentes para carentes há quase duas décadas e meia. 

Para tanto, Natalino (que tem esse nome por ter nascido no mesmo dia em que Cristo veio ao mundo) conta com o apoio de empresas e da corporação, mas banca do próprio bolso o combustível para abastecer a motocicleta. Na última sexta-feira, 15, ele iniciou sua tarefa de percorrer as ruas e avenidas da cidade, seja no centro, nos bairros mais afastados e até algumas regiões da zona rural levando, não apenas doces para as crianças, mas uma mensagem de esperança e doação. 

De acordo com Natalino, até agora já chegaram a Quartel dos Bombeiros cerca de 2 mil cartas de crianças endereçadas ao “Bom Velhinho”. Os pedidos vão desde brinquedos a material escolar e sextas básicas. “Cerca de 1.800 destas cartas já foram adotadas”, disse Natalino, que conta o auxílio da empresária Márcia Deiró, que atua como voluntária, e ajuda a selecionar os pedidos.

O Bombeiro aposentado, que em Cuiabá atua como voluntário da Cruz Vermelha, disse que ano após ano, novas pessoas e empresas se juntam ao projeto. “Muita gente tem ajudado na campanha para tornar menos triste o natal de quem não pode presentear a meninada. No ano passado, entregamos mais de 2 mil presentes e mais de 4 mil cestas básicas, esperamos superar esses números este ano”, disse. 



Fonte: Folha do Sul
Autor: Da redação


teste










Newsletter

Digite seu nome e e-mail para receber muitas novidades.

SMS da Folha

Cadastre seu celular e receba SMS com as principais notícias da folha.






2018. Folha do Sul Online
Todos os diretos reservados - GNT Criativa
Terça-Feira, 23 de Janeiro de 2018
Comercial: (69) 3322 3322 - Redação: (69) 3322 4871