Visitas: 343343 - Online: 127

Segunda-Feira, 23 de Abril de 2018

Claretiano
Rondocap

21/12/2017 11:49:25
      
População reage e vereadores de Colorado adiam aumento de impostos, mas preparam votação “na surdina”

Prefeito foi à Câmara e se reuniu com parlamentares “a portas fechadas”

Após a reação popular contra o aumento de 100% nos impostos municipais em Colorado do Oeste, os vereadores resolveram retirar da pauta a matéria que seria votada na sessão realizada na manhã desta quinta-feira, 21. Os parlamentares resolveram votar (e aprovar) apenas o remanejamento do orçamento, para que a prefeitura pague os salários de dezembro e o 13º do funcionalismo.

Mobilizados através da internet, após o FOLHA DO SUL ON LINE publicar a intenção de aprovar o reajuste dos tributos, os vereadores se sentiram acuados e alguns permaneceram nos corredores, enquanto o público lotava o auditório da Câmara. Veja nas imagens secundárias.

O prefeito Ribamar Oliveira (PSB) chegou apressado e se reuniu a portas fechadas com os parlamentares. Eles saíram da conversa convencidos a adiar a discussão da matéria. Dois vereadores, Ronaldo Rodrigues (PTB) e Baiano Leiteiro (PMDB) faltaram à sessão.

O cancelamento da votação, no entanto, parece ser uma estratégia do presidente da Casa, Evandro Prudente (PDT), que sinalizou a intenção de esperar o assunto “esfriar” para tentar, ainda este mês, aprovar a nova carga tributária.

Para que os impostos sejam elevados, são necessários 8 dos 11 votos da Câmara. Por isso, o pedetista implorou aos colegas para que não viajem neste período. A pressa se justifica: se não for sancionada neste ano, a regra não vale em 2018.

O FOLHA DO SUL ON LINE manterá plantão para avisar aos leitores coloradenses a nova data em que o polêmico projeto de reajuste irá à votação.



Fonte: Folha do Sul
Autor: Da redação


teste










Newsletter

Digite seu nome e e-mail para receber muitas novidades.

SMS da Folha

Cadastre seu celular e receba SMS com as principais notícias da folha.






2018. Folha do Sul Online
Todos os diretos reservados - GNT Criativa
Segunda-Feira, 23 de Abril de 2018
Comercial: (69) 3322 3322 - Redação: (69) 3322 4871