Visitas: 61469617 - Online: 148

Segunda-Feira, 19 de Fevereiro de 2018

CLARETIANO
Rondocap

21/12/2017 15:30:47
      
Projeto que equipara salários de professores de 30 aos de 40 horas é aprovado na Câmara de Vilhena

“Corrigiu-se uma injustiça”, concordam a vereadora e presidente do Sindsul

A Câmara de Vereadores de Vilhena aprovou na terça-feira, 19, o Projeto de Lei 322/2017, proposto pelo Poder Executivo que equipara os salários dos professores de 30 horas aos de 40 horas. A conquista foi comemorada pelos professores que acompanharam a votação. “A aprovação desta lei significa a correção de uma injustiça”, disse o presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais do Sul de Rondônia – SINDSUL, Wanderley Ricardo Campos.

Campos explicou que, ao todo, são 207 professores 30 horas que terão seus vencimentos equiparados gradativamente. “Essa correção será feita em três etapas até 2020”, disse e continuou: “Será a correção de uma injustiça praticada pela gestão anterior, que fez esse contrato de 30 horas com o salário inferior aos de 40 horas, que na prática, pela constituição, cumprem a mesma carga horária de seis horas diárias, mas ganhavam mais. Agora, todos os professores serão 40 horas, se iguais em carga horária e salários”, explicou.

A aprovação aconteceu de forma unânime, mas foram os vereadores Samir Ali (PSDB) e Professora Valdete (PPS) os que mais comemoraram. “É uma grande vitória, estou fechando este ano com chave de ouro, porque quando foram criar esta lei das 30 horas, eu e os então vereadores Maria José e Célio Batista fomos contra por entendermos que se criaria uma desigualdade, porque temos concursos de 40 horas, mas toda prefeitura trabalha 6 horas corridas, então esses professores cumpririam a mesma carga horária e receberiam cerca de R$ 700,00 a menos que os colegas. Era injusto e foi corrigido”, comemorou a vereadora. 

Samir Ali ressaltou a importância da aprovação da lei que beneficia centenas de professores que vinham sendo injustiçados. “A correção dessa injustiça era uma das minhas metas de campanha e eu estou muito feliz de vê-la se concretizar agora. Essa conquista é de vocês, é pela garra, é pela competência, pela união de vocês que pressionaram e conquistaram o objetivo”, disse o vereador que destacou o papel do Executivo: “Sem o bom senso da prefeita e da secretária de Educação, isso não seria possível”.  



Fonte: Folha do Sul
Autor: Rogério Perucci


teste










Newsletter

Digite seu nome e e-mail para receber muitas novidades.

SMS da Folha

Cadastre seu celular e receba SMS com as principais notícias da folha.






2018. Folha do Sul Online
Todos os diretos reservados - GNT Criativa
Segunda-Feira, 19 de Fevereiro de 2018
Comercial: (69) 3322 3322 - Redação: (69) 3322 4871