Visitas: 60286032 - Online: 160

Terça-Feira, 23 de Janeiro de 2018

CLARETIANO

22/12/2017 15:26:19
      
Câmara marca sessão para votar aumento de impostos em Vilhena; dois vereadores já se posicionam contra

Tema polêmico será decidido em sessão extraordinária na terça-feira, 26

Foi tensa a reunião entre vereadores e técnicos da prefeitura de Vilhena para discutir o novo Código Tributário do Município. Apesar do esforço do secretário de Fazenda, Sérgio Nakamura, para esclarecer dúvidas, muitos questionamentos ficaram pendentes.

O FOLHA DO SUL ON LINE confirmou que ainda pairam dúvidas sobre o impacto da nova legislação ao confrontar dois vereadores com a mesma pergunta: quanto o município irá arrecadar a mais? Ninguém sabe. O secretário também não explicou onde a arrecadação extra será investida.

O que ficou acertado na reunião foi a data da sessão na qual a polêmica matéria será votada: terça-feira, 26, às 10:00h da manhã, no plenário da Câmara (e não no hotel Cariman, sede provisória da Câmara).

Pelo menos dois vereadores já anunciaram que votarão contra o aumento de impostos: Wilson Tabalipa (PV) e Rafael Maziero (PSDB). Os dois consideraram que não houve tempo suficiente para estudar os reflexos de “uma decisão que vai afetar dezenas de milhares de pessoas”, segundo o tucano. “Não sabemos a dimensão desta medida”.

Tabalipa, por sua vez, esclareceu que, ao enviar a matéria para ser analisada em tão pouco tempo, o Poder Executivo desrespeitou a própria Câmara: “Não podemos aceitar aprovar um assunto desses sem uma discussão profunda, inclusive com a sociedade”, argumentou.



Fonte: Folha do Sul
Autor: Da redação


teste










Newsletter

Digite seu nome e e-mail para receber muitas novidades.

SMS da Folha

Cadastre seu celular e receba SMS com as principais notícias da folha.






2018. Folha do Sul Online
Todos os diretos reservados - GNT Criativa
Terça-Feira, 23 de Janeiro de 2018
Comercial: (69) 3322 3322 - Redação: (69) 3322 4871