Visitas: 61469786 - Online: 134

Segunda-Feira, 19 de Fevereiro de 2018

CLARETIANO
Rondocap

08/01/2018 22:14:26
      
Centenas de pais de alunos se irritam durante rematrículas em escolas públicas de Vilhena

Esta segunda-feira foi primeiro dia do calendário de rematrículas do Estado

Foram registradas reclamações, insatisfação e até mesmo princípio de tumulto em várias escolas estaduais de Vilhena no fim da tarde desta segunda-feira, dia 8 de janeiro. Hoje foi o primeiro dia para rematrículas dos estudantes e muitos pais passaram a noite em claro esperando na fila para serem atendidos, mas nem todos conseguiram.

O pior caso foi o da escola estadual Álvares de Azevedo, no centro da cidade, embora a massa de pais não tenha sido atendida em sua totalidade também na escola Maria Arlete e outras. Às 18h, aproximadamente, os pais de alunos que queriam rematricular seus filhos no Álvares de Azevedo se revoltaram com a informação de que o atendimento não continuaria. Entretanto, cerca de 50 pais que já estavam dentro da escola permaneceram no local para serem atendidos. O princípio de tumulto se dissipou e todos continuaram aguardando na fila (FOTOS).

Na escola, que em sua capacidade máxima chega a dar aulas para 2.950 alunos, compareceram quase 400 pais nesta segunda-feira. Segundo a direção, a “militarização” da escola Marechal Rondon (cujo processo  já estaria em andamento), fazendo a instituição passar a oferecer apenas ensino médio, motivou os pais a migrarem seus filhos para o Álvares. “Hoje, foram atendidos pelos menos 300 pais, enquanto estes outros 60 ainda estão aqui na fila, apesar de já serem 18h15. Pedimos aos servidores que continuem o atendimento para os que já estão aqui há várias horas esperando”, explicou um professor.

Apesar de o período estar aberto apenas para rematrículas, estudantes do ensino estadual que troquem de escola são considerados “rematriculados” também. Novas matrículas começam no Álvares de Azevedo apenas no dia 22 de janeiro, e estas serão para egressos de escolas particulares ou do ensino municipal.



Fonte: Folha do Sul
Autor: Herbert Weil


teste










Newsletter

Digite seu nome e e-mail para receber muitas novidades.

SMS da Folha

Cadastre seu celular e receba SMS com as principais notícias da folha.






2018. Folha do Sul Online
Todos os diretos reservados - GNT Criativa
Segunda-Feira, 19 de Fevereiro de 2018
Comercial: (69) 3322 3322 - Redação: (69) 3322 4871