Visitas: 399474 - Online: 114

Quarta-Feira, 25 de Abril de 2018

Claretiano
Rondocap

12/01/2018 11:12:14
      
Vereador cobra urgência para zerar fila na saúde através de Programa itinerante do Governo Estadual

Segundo Samir Ali, o programa funciona e resolveu problemas em várias cidades do Estado

 

O vereador Samir Ali (PSDB) cobrou mais uma vez a vinda da POC (Policlínica Oswaldo Cruz) Itinerante para a cidade de Vilhena.

 

A POC realizou seus trabalhos recentemente na cidade de Ji-Paraná, onde fez mais de 2 mil atendimentos através da conjunção do trabalho de 60 profissionais da saúde, sendo 43 médicos especialistas e 17 servidores da saúde da Policlínica Oswaldo Cruz.

 

Este é um programa realizado através da Secretária Estadual de Saúde, e visa a diminuição da fila de espera nos atendimentos.

 

São mais de 22 especialidades médicas atendidas através deste trabalho, como: Neurologia, cardiologia, pneumologia, alergologia, hanseníase, endocrinologia, reumatologia, urologia, entre outras.

 

Samir Ali, entregou ofício onde pede a vinda da POC com urgência para Vilhena na sede Da SESAU, onde foi informado que o programa tem previsão de ser realizado em Vilhena ainda no primeiro semestre deste ano.

 

"A POC é uma forma do Governo do Estado contribuir um pouco mais com a saúde em Vilhena, por isso entreguei este ofício onde peço a realização dela em Vilhena com urgência, pois há um número muito grande de pessoas aguardando por consultas e cirurgias que podem ser realizadas através da POC Itinerante, saúde deve ser uma das nossas prioridades".

 

Além de cobrar a vinda da POC Itinerante, o vereador também questionou sobre a Caravana contra a catarata que já é realizada no Estado do Mato Grosso e que Vilhena recebeu a promessa de ser a primeira cidade do Estado de Rondônia a ser contemplada com a caravana.



Fonte: Folha do Sul
Autor: Dicom - Câmara de Vilhena com foto da Assessoria da vice-governadoria


teste










Newsletter

Digite seu nome e e-mail para receber muitas novidades.

SMS da Folha

Cadastre seu celular e receba SMS com as principais notícias da folha.






2018. Folha do Sul Online
Todos os diretos reservados - GNT Criativa
Quarta-Feira, 25 de Abril de 2018
Comercial: (69) 3322 3322 - Redação: (69) 3322 4871