Visitas: 61585961 - Online: 139

Quarta-Feira, 21 de Fevereiro de 2018

CLARETIANO
Rondocap

15/01/2018 09:30:59
      
Hospital Regional de Vilhena realiza primeira captação de órgãos do ano

Um equipe formada por profissionais de Porto Velho e Vilhena realizou a captação de órgãos

 

Na manhã deste domingo, 14, uma equipe multiprofissional de Porto Velho, em parceria com a equipe do Hospital Regional de Vilhena, realizou uma captação de órgãos (rins e córnea) de um paciente que teve morte cerebral na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) neste sábado, 13.

 

A assistente social do HR, Aline Cristiane Leite que faz parte da Comissão Intra Hospitalar de Doação de Órgãos e Tecidos (CIHDOT), agradeceu a atitude da família que em um momento de dor resolveu doar órgãos e ajudar outras famílias. 

 

O paciente tinha 58 anos, e sofreu um acidente de trânsito no último dia 10, enquanto transitava pela Avenida Celso Masutti. Ele sofreu diversos ferimentos pelo corpo e traumatismo craniano, foi levado ao pronto-socorro do HR onde passou por procedimentos e foi internado na UTI.

 

Com a disposição da família documentada após protocolo, uma equipe de Porto Velho da Central Estadual de Transplantes se deslocou de aeronave até Vilhena e realizou o procedimento de captação de órgãos.

 

O médico Alessandro Prudente destacou que é muito importante as pessoas que desejam doar órgãos demonstrem esse desejo em vida para os familiares, pois a opinião deles é fundamental nestes processo.

 

O serviço de doação de órgãos existe no município há cerca de dois anos, mas voltou a funcionar em março de 2017. Apenas quatro municípios no Estado realizam captação de órgãos, Porto Velho, Ji-Paraná, Cacoal e Vilhena.

 

A prefeita lamentou a perca da família, mas engrandeceu a atitude dos entes do doador. “Desejamos que outras famílias também tenham consciência desse ato de amor e façam a doação e ajudem a salvar vidas”, destacou Rosani Donadon.



Fonte: Folha do Sul
Autor: SEMCOM


teste










Newsletter

Digite seu nome e e-mail para receber muitas novidades.

SMS da Folha

Cadastre seu celular e receba SMS com as principais notícias da folha.






2018. Folha do Sul Online
Todos os diretos reservados - GNT Criativa
Quarta-Feira, 21 de Fevereiro de 2018
Comercial: (69) 3322 3322 - Redação: (69) 3322 4871