Visitas: 61459088 - Online: 115

Segunda-Feira, 19 de Fevereiro de 2018

CLARETIANO
Rondocap

17/01/2018 12:44:24
      
Escrivão de Colorado do Oeste desenvolve site para auxiliar em diversos serviços vinculados a Policia Civil

De acordo com Neves, a partir do próximo mês, os Alvarás poderão ser solicitados pela internet

 

O Escrivão da Policia Civil de Colorado do Oeste, o agente Eduardo Areias Louzada Neves, desenvolveu uma importante ferramenta que auxiliará os usuários de serviços da Policia Civil do Estado de Rondônia.

 

Neves desenvolveu o site da Funrespol - FUNDO ESPECIAL DE REEQUIPAMENTO POLICIAL, criado com a finalidade de prover recursos para despesas de capital da Polícia Civil do Estado de Rondônia. É constituído dos recursos advindos da receita especificada na Lei nº 168/96, que dispõe sobre a Taxa de Segurança.

 

Esses recursos são utilizados na compra de equipamentos de informática, armamentos, veículos, coletes e outros bens necessários para que a Polícia Civil possa melhorar cada dia o trabalho que realiza no combate a criminalidade.

 

Estes valores são recebidos através de Taxas pagas para Emissão de Alvarás, Laudos, Emissão de Carteiras de Identidade, dentre outros. O valor tem como base de cálculo a UPF - Unidade Padrão Fiscal de nosso estado.

 

Segundo Neves, o internauta poderá através do site tirar dúvidas a respeito dos Alvarás, localizar delegacia que os emitem, download de Leis e prestação de contas dos recursos investidos, e ainda a partir do próximo mês, os Alvarás poderão ser solicitados pela internet.

 

“É importante informar aos que realizam o pagamento das taxas obrigatórias que este recurso é revertido para manutenção da Polícia Civil que retorna para o cidadão com melhorias no seu atendimento”, finalizou o escrivão, que é Chefe de Seções e Cadastro de Fiscalização.

 

 Confira o link:

https://www.funrespol.pc.ro.gov.br



Fonte: Conesul Acontece
Autor: Da Redação


teste










Newsletter

Digite seu nome e e-mail para receber muitas novidades.

SMS da Folha

Cadastre seu celular e receba SMS com as principais notícias da folha.






2018. Folha do Sul Online
Todos os diretos reservados - GNT Criativa
Segunda-Feira, 19 de Fevereiro de 2018
Comercial: (69) 3322 3322 - Redação: (69) 3322 4871