Visitas: 61469555 - Online: 141

Segunda-Feira, 19 de Fevereiro de 2018

CLARETIANO
Rondocap

19/01/2018 09:31:34
      
Programa Criança Feliz é lançado em Cerejeiras; projeto já atende 25 meninos no município

Na cerimônia, prefeito diz que prioriza políticas públicas para população infantojuvenil

 

Foi lançado na tarde desta quinta-feira, 18, no auditório do Sindsef, em Cerejeiras, o programa Criança Feliz. Participaram da cerimônia de lançamento do programa o prefeito Airton Gomes (PP), da vice-prefeita, Lisete Marth (PV), dentre outras autoridades municipais, incluindo a Secretária de Ação Social, Salete Munhoz e a primeira-dama, Jandira Gomes.

 

O objetivo do programa é promover a primeira infância, através da integração das políticas públicas das áreas social, educação e saúde. Fomentar as mães a terem atividades lúdicas e outras ações que auxiliam na formação da primeira instância também é um objetivo do projeto. Crianças de 0 a 6 anos serão atendidas, bem como as mulheres grávidas.

 

Três assistentes sociais foram contratadas e treinadas pelo município para fazer as visitas semanais, quinzenais e mensais exigidas pelo programa.

 

Antes de ser oficialmente lançado o “Criança Feliz” já tinha começado a executar o trabalho, com 25 crianças sendo acompanhadas.

 

Na cerimônia, o prefeito Airton Gomes afirmou que na gestão dele as políticas públicas que atendem a criança e adolescente têm tido prioridade. “Apoiamos a Caminhada Passos que Salvam, que é uma campanha de conscientização do Hospital de Amor sobre câncer infantojuvenil, dentre outras ações”.



Fonte: Folha do Sul
Autor: Assessoria


teste










Newsletter

Digite seu nome e e-mail para receber muitas novidades.

SMS da Folha

Cadastre seu celular e receba SMS com as principais notícias da folha.






2018. Folha do Sul Online
Todos os diretos reservados - GNT Criativa
Segunda-Feira, 19 de Fevereiro de 2018
Comercial: (69) 3322 3322 - Redação: (69) 3322 4871