Visitas: 61585903 - Online: 142

Quarta-Feira, 21 de Fevereiro de 2018

CLARETIANO
Rondocap

Arte e Cultura


23/01/2018 09:56:54
      
Com vilhenense entre os premiados, exposição com as melhores fotos produzidas em RO agita a cidade

Maciel Albino Wobeto fotografou um pôr-do-sol no Guaporé

Começa nessa quarta-feira, dia 24 de janeiro a exposição fotográfica itinerante “Rondônia É Mais”, na Biblioteca Monteiro Lobato. Fruto de concurso promovido pela Superintendência Estadual de Turismo (Setur), as 26 fotografias foram selecionadas dentre de um total de quase 1000 imagens de 45 cidades diferentes. 

As fotos retratam belezas naturais, costumes culturais e atrativos turísticos de todo o Estado. Os três primeiros foram premiados, sendo que um deles, o terceiro colocado, é vilhenense: Maciel Albino Wobeto fotografou um pôr-do-sol no Guaporé e agora tem sua foto exposta em todo o Estado.  

A fotografia classificada em 1º lugar é um registro do professor de fotografia Pedro Agostinho Trindade, de 63 anos. O tema foi a pesca esportiva em Jacy Paraná. Danilo Degra é o responsável pela imagem classificada em 2º lugar, uma união entre a cultura indígena e o tradicional banho de igarapé, programa típico dos rondonienses de áreas ribeirinhas de Chupinguaia.

Em sua terceira edição, o concurso de fotografias Rondônia é Mais recebeu 956 fotos retratando belezas de 45 cidades e distritos. Os visitantes irão prestigiar imagens que apresentam Rondônia em suas mais variadas nuances: do rapel na cachoeira do Vale do Apertado, em Pimenta Bueno ao refúgio das araras azuis no tronco de buritis em Porto Velho. A exposição é composta por material produzido por fotógrafos profissionais e amadores de Porto Velho, do interior do estado e também de Minas Gerais e Rio Grande do Sul.

Se alguma entidade ou empresa tiver interesse levar a exposição para suas dependências, basta entrar em contato através do telefone 3919-7016.



Fonte: Folha do Sul
Autor: Herbert Weil


teste










Newsletter

Digite seu nome e e-mail para receber muitas novidades.

SMS da Folha

Cadastre seu celular e receba SMS com as principais notícias da folha.






2018. Folha do Sul Online
Todos os diretos reservados - GNT Criativa
Quarta-Feira, 21 de Fevereiro de 2018
Comercial: (69) 3322 3322 - Redação: (69) 3322 4871