Visitas: 61586008 - Online: 135

Quarta-Feira, 21 de Fevereiro de 2018

CLARETIANO
Rondocap

31/01/2018 09:24:57
      
Em cidade da região, juiz ameaça multar bancos que deixarem clientes em filas por mais de 15 minutos

Em Vilhena, é comum clientes esperarem horas por atendimento

Enquanto em Vilhena é comum encontrar pessoas que esperam até duas horas em filas nas agências do Banco do Brasil e do Bradesco, numa cidade da região, um juiz resolveu endurecer a fiscalização para fazer valer uma lei municipal limitando o tempo de atendimento. Em Vilhena, também existe legislação sobre o tema, mas as instituições ignoram a norma municipal.

O Bradesco e o Banco do Brasil de Comodoro, cidade do Mato Grosso a 110 km de Vilhena deverão atender os clientes em no máximo 15 minutos, contados a partir do momento em que eles receberem a senha. Em vésperas ou após feriados prolongados e também em dia de pagamento do funcionalismo público este prazo se estende para 30 minutos. Em caso de descumprimento, a multa diária será de R$ 10 mil. As informações são da assessoria do Tribunal de Justiça de Mato Grosso. 

O cumprimento da decisão deverá ser verificado nas duas agências pelo oficial de justiça responsável pelo processo. Neste mês de agosto, o servidor deverá realizar diligências por seis vezes durante o atendimento bancário e em horários alternados.

A medida,  determinada pelo juiz Raul de Lara Leite, responsável pela comarca, foi adotada em conformidade a  Lei Municipal 844/2005. A norma determina que os estabelecimentos bancários, inclusive, casas lotéricas e correios, ao realizar atendimento bancário ficam obrigados a atender cada usuário no prazo mínimo de 15 minutos.

“O Código de Defesa do Consumidor em seu art. 6º garante o direito de prevenção de danos patrimoniais e morais, individuais, coletivos e difusos, de forma que se determinada prática econômica e/ou empresarial estiver em desacordo com Lei Municipal ou Federal, tal atitude deverá ser de plano coibida”, explica  em trecho da decisão. 



Fonte: Folha do Sul
Autor: Da redação


teste










Newsletter

Digite seu nome e e-mail para receber muitas novidades.

SMS da Folha

Cadastre seu celular e receba SMS com as principais notícias da folha.






2018. Folha do Sul Online
Todos os diretos reservados - GNT Criativa
Quarta-Feira, 21 de Fevereiro de 2018
Comercial: (69) 3322 3322 - Redação: (69) 3322 4871