Visitas: 246726 - Online: 114

Sábado, 21 de Abril de 2018

Claretiano
Rondocap

31/01/2018 14:29:03
      
Prefeita pede autonomia para nomear servidores de outros municípios em Vilhena; Câmara barra

Placar foi apertado e decidido pelo voto do presidente

Por um placar apertado (6 a 5), a Câmara de Vereadores de Vilhena barrou, na manhã desta quarta-feira, 31, uma lei de autoria da prefeita Rosani Donadon (PMDB), que daria poderes a ela para nomear servidores de outras cidades e até de outros Estados, com ônus para o município.

Ao votarem a matéria, os parlamentares decidiram que a prefeita só pode contratar servidores cedidos, com impacto nos cofres do município, se a nomeação for autorizada pela Câmara. 

Pela nova regra, a mandatária tem o direito de convocar para sua administração funcionários públicos de cidades próximas, assumindo os salários deles. Porém, caberá aos vereadores analisar se as convocações são mesmo necessárias e se não causarão prejuízos a Vilhena.

Os primeiros a se manifestarem contra a autonomia da mandatária para fazer contratações com ônus foram os vereadores Samir Ali (PSDB) e Ronildo Macedo (PV). O primeiro se disse surpreso com a proposta, afinal, a matéria revogava a lei tratando do assunto, aprovada por eles mesmos há pouco mais de um mês. 

Os dois edis que abriram a divergência foram acompanhados pelos colegas Rafael Maziero (PSDB), França Silva e Wilson Tabalipa, ambos do PV. Com o empate no plenário, o presidente da Casa, Adilson de Oliveira (PSDB), decidiu a questão.



Fonte: Folha do Sul
Autor: Da redação


teste










Newsletter

Digite seu nome e e-mail para receber muitas novidades.

SMS da Folha

Cadastre seu celular e receba SMS com as principais notícias da folha.






2018. Folha do Sul Online
Todos os diretos reservados - GNT Criativa
Sábado, 21 de Abril de 2018
Comercial: (69) 3322 3322 - Redação: (69) 3322 4871