Visitas: 61586047 - Online: 139

Quarta-Feira, 21 de Fevereiro de 2018

CLARETIANO
Rondocap

01/02/2018 15:18:01
      
Vilhena: vereadores aprovam convênio para que apenados do semiaberto trabalhem em obras públicas

Vereador/policial destacou importância da atividade para os detentos

O vereador Wilson Tabalipa (PV), comemorou no Facebook a aprovação, esta semana, pela Câmara, de um convênio entre o Governo do Estado e a prefeitura de Vilhena, que vai permitir a utilização da mão de obras dos apenados do regime semiaberto em serviços gerais e de reformas na cidade.

Policial Civil há 28 anos, o parlamentar chegou a lidar com detentos no tempo em que a instituição também respondia por esse serviço, e destacou a importância da parceria.  “A Câmara de Vereadores de Vilhena apoia e acredita que, com este projeto, os reeducando em regime semiaberto tenham a oportunidade de emprego, realizando assim atividades que cooperam tanto para a sociedade quanto para a sua própria recuperação e reintegração na sociedade.

O Termo de Cooperação assinado entre o Estado e o município tem por objetivo a ressocialização e a reintegração ao convívio social do reeducando em regime semiaberto do sistema prisional em Vilhena. Os apenados (e só os do semiaberto) receberão auxílio financeiro pela realização dos serviços, sendo descontados 25%, que serão repassados  para a administração do FUPEN (Fundo Penitenciário do Estado de Rondônia). 

Em entrevista ao site, o vereador adiantou que pretende acompanhar o trabalho e até sugerir locais onde a mão-de-obra dos detentos poderá ser usada de forma proveitosa, tanto para eles quanto para o município.



Fonte: Folha do Sul
Autor: Da redação


teste










Newsletter

Digite seu nome e e-mail para receber muitas novidades.

SMS da Folha

Cadastre seu celular e receba SMS com as principais notícias da folha.






2018. Folha do Sul Online
Todos os diretos reservados - GNT Criativa
Quarta-Feira, 21 de Fevereiro de 2018
Comercial: (69) 3322 3322 - Redação: (69) 3322 4871