Visitas: 61585934 - Online: 141

Quarta-Feira, 21 de Fevereiro de 2018

CLARETIANO
Rondocap

Arte e Cultura


02/02/2018 09:25:20
      
Vilhena: após visita à Casa de Rondon, vereador propõe instalação de “santuário de animais” no local

Rafael Maziero esteve no local com técnicos: obras devem começar em 3 meses

Depois de vistoriar a Casa de Rondon, em Vilhena, na companhia do superintendente de Turismo do Estado de Rondônia, Júlio Olivar, o vereador Rafael Maziero (PSDB) se colocou à disposição dos envolvidos no projeto para ajudar a viabilizar a reforma e revitalização do prédio histórico. Além disso, propôs a criação de um centro de acolhimento e recuperação de animais silvestres, ou “santuário de animais”, no mesmo espaço onde funcionou o zoológico vilhenense, ao lado do museu.

De acordo com Maziero, a ideia foi bem recebida pela Superintendência de Turismo, que encabeça o projeto de recuperação da Casa de Rondon. “Ainda realizaremos estudos para encontrar a melhor forma de executar isso. Também consideramos a hipótese de estabelecer lá o tão sonhado centro de zoonoses do município, espaço aguardado com ansiedade por entidades civis de acolhimento e defensores da causa animal na cidade”, revela.

A obra de revitalização do museu passa agora por planejamento e, dentro de três meses, deverá ser iniciada a licitação para execução da obra, prevista para ser concluída em mais 180 dias. Maziero garantiu que irá conversar ainda com entidades parceiras que possam ajudar na limpeza do terreno ou até mesmo com emenda impositiva de seu gabinete. “Irei acompanhar o desenvolvimento do projeto e manter conversas estreitas com os responsáveis pelo projeto para que posso colaborar para este importante marco histórico e cultural de nossa cidade da melhor forma, destinando os recursos e esforços onde for mais necessário”, explica. 

Junto com o arquiteto do projeto, Lorenzo Villar, Maziero discutiu detalhes da obra que será executada respeitando conceitos museológicos de exibição modernos, tanto de material preservado da época de sua construção, em 1910, como de informações relevantes em forma de show-room que cative o público.





Fonte: Folha do Sul
Autor: Assessoria


teste










Newsletter

Digite seu nome e e-mail para receber muitas novidades.

SMS da Folha

Cadastre seu celular e receba SMS com as principais notícias da folha.






2018. Folha do Sul Online
Todos os diretos reservados - GNT Criativa
Quarta-Feira, 21 de Fevereiro de 2018
Comercial: (69) 3322 3322 - Redação: (69) 3322 4871