Visitas: 61459084 - Online: 117

Segunda-Feira, 19 de Fevereiro de 2018

CLARETIANO
Rondocap

05/02/2018 16:43:41
      
Vilhenense visita a Casa Branca usando bandeira de Rondônia e volta disposta criar projeto social

Estudante de 16 anos foi selecionada em programa Jovens Embaixadores

Retornou hoje a Vilhena, após mais de 20 dias visitando cidades americanas, a adolescente Verônica Sabrina Picoli, 16 anos. Aluna do campus do IFRO na cidade, a estudante foi uma dos 50 selecionados para participar do programa Jovens Embaixadores, que garante intercâmbio com os Estados Unidos. Entenda aqui.

Verônica visitou várias cidades dos EUA, incluindo a capital, Washington. A vilhenense ficou abrigada numa casa em Pensacola, no Estado da Flórida. Segundo a garota, a família americana responsável por acolhê-la a tratou como uma filha.

A estudante voltou impressionada com o padrão de vida americano, mas confessou, ao chegar em casa: não trocaria o Brasil pela América, mesmo com os problemas que seu país natal enfrenta. O orgulho de suas origens foi exibido publicamente pela jovem, que ao visitar a Casa Branca e o Capitólio (prédio do Congresso Americano), fez questão de manter a bandeira de Rondônia cobrindo o corpo.

Além destas instituições, a jovem embaixadora também esteve em escolas, creches e asilos, colhendo depoimentos e registrando experiências.

Em sua viagem, Verônica apresentou um projeto social que pretende desenvolver em Vilhena. Ela quer criar uma ONG para atender famílias carentes na região da cidade em que reside, perto da avenida Paraná. E a mãe, orgulhosa, já disse que irá auxiliar a estudante nesta empreitada.



Fonte: Foto: Divulgação
Autor: Da redação


teste










Newsletter

Digite seu nome e e-mail para receber muitas novidades.

SMS da Folha

Cadastre seu celular e receba SMS com as principais notícias da folha.






2018. Folha do Sul Online
Todos os diretos reservados - GNT Criativa
Segunda-Feira, 19 de Fevereiro de 2018
Comercial: (69) 3322 3322 - Redação: (69) 3322 4871