Visitas: 61586119 - Online: 150

Quarta-Feira, 21 de Fevereiro de 2018

CLARETIANO
Rondocap

06/02/2018 11:52:37
      
Após conscientização, moradores param de jogar lixo próximo a parque industrial em Cerejeiras

Mas alguns ainda insistem em despejar dejetos noutro terreno

Em Cerejeiras, há uma notícia boa e outra ruim em relação ao problema de cidadãos que jogavam lixo num terreno particular. Conforme já foi noticiado por este site, vice-prefeita do município, Lisete Marth (PV), chegou a fazer uma postagem no Facebook para conscientizar as pessoas que estavam jogando lixo no local. Na época, até uma placa foi colocada no lote para conscientizar.

O terreno participar, pertencente à cooperativa rural COPAMA, fica nos fundos do parque industrial, que por sua vez está às margens da BR-435, rumo à Corumbiara, a cerca de mil metros da área urbana cerejeirense. O lote fica na estrada para o antigo “lixão”, desativado em setembro de 2016.
Até o ano passado, alguns cidadãos jogavam lixo no local, o que causava uma despesa adicional à Prefeitura de Cerejeiras.

ATUALMENTE
Na sexta-feira,02, a reportagem do FOLHA DO SUL ONLINE voltou ao local. Agora, o terreno particular está limpo (só tem alguma vegetação) e os moradores não estão mais jogando lixo na propriedade.

MAS...
Entretanto, indo um pouco mais aos fundos, em direção ao antigo lixão, alguns cidadãos ainda estão jogando lixo. Embora agora em  quantidade bem menor que no local anterior, continua sendo errado, portanto, a atitude destes cerejeirenses que decidem poluir o meio ambiente e dar despesas para os donos do terreno e até para o poder público.

FOTOS
A primeira foto desta reportagem mostra o local limpo, onde as pessoas pararam de jogar lixo. Na segunda foto, o novo local onde dejetos estão sendo despejados.



Fonte: Folha do Sul
Autor: Rildo Costa


teste










Newsletter

Digite seu nome e e-mail para receber muitas novidades.

SMS da Folha

Cadastre seu celular e receba SMS com as principais notícias da folha.






2018. Folha do Sul Online
Todos os diretos reservados - GNT Criativa
Quarta-Feira, 21 de Fevereiro de 2018
Comercial: (69) 3322 3322 - Redação: (69) 3322 4871