Visitas: 61459137 - Online: 113

Segunda-Feira, 19 de Fevereiro de 2018

CLARETIANO
Rondocap

07/02/2018 12:37:25
      
Vereador se revolta com falta de médico-perito na agência do INSS de Vilhena e vai acionar MPF

Acidentado e gestante precisam viajar para garantir benefício

O vereador Ronildo Macedo (PV) pretende acionar o Ministério Público Federal em Vilhena para tentar resolver um problema que penaliza centenas de pessoas na cidade: a falta de médico para a realização de perícias na agência do INSS local.

Morador e representante de um bairro popular, o Cristo Rei, na Câmara de Vilhena, Macedo se disse compadecido com a situação de pessoas que, sem condições de comprar comida, são obrigadas a viajar para outras cidades a fim de garantir o benefício previdenciário.

Recentemente, uma gestante procurou o gabinete do vereador para dizer que, ao solicitar seu afastamento do trabalho, foi orientada pelo INSS a passar por exames com o médico-perito em Cacoal. A mulher, no entanto, não pode viajar por estar enfrentando uma gravidez de risco.

OUTRO CASO
Na manhã desta quarta-feira, 07, Macedo visitou no Hospital Regional de Vilhena, Alfredo Cordeiro da Silva, 55 anos, empregado de uma empresa de terraplanagem, que sofreu um acidente de moto no dia 02 de janeiro em frente o frigorífico JBS, na saída da cidade.

Com várias fraturas, Cordeiro não poderá receber o benefício até que passe por uma perícia médica. Mas, para isso, terá que viajar até Cacoal. “Como é que alguém nesse estado vai conseguir viajar? Isso é uma covardia”, dispara o edil.

MPF NO CASO
Ronildo disse não entender como cidades menores, caso de Espigão, Rolim e Cacoal, dispõem de médico-perito em suas agências, enquanto em Vilhena os contribuintes passam por humilhações para garantir um direito assegurado em lei. “Vou levar esta situação ao MPF, a quem cabe denunciar a omissão do INSS”.



Fonte: Folha do Sul
Autor: Da redação


teste










Newsletter

Digite seu nome e e-mail para receber muitas novidades.

SMS da Folha

Cadastre seu celular e receba SMS com as principais notícias da folha.






2018. Folha do Sul Online
Todos os diretos reservados - GNT Criativa
Segunda-Feira, 19 de Fevereiro de 2018
Comercial: (69) 3322 3322 - Redação: (69) 3322 4871